ACidade ON

Blitz autua cinco comércios por aglomeração e falta de uso de máscara
Reprodução: ACidade ON
Blitz autua cinco comércios por aglomeração e falta de uso de máscara

Cinco estabelecimentos comerciais foram autuados em Campinas durante uma blitz da Prefeitura para inspecionar o cumprimento de regras de combate a proliferação do coronavírus . Ao todo foram inspecionados 114 estabelecimentos.

Os que receberam autuação estavam descumprindo as determinações como aglomeração de pessoas e permissão de clientes sem uso de máscaras de proteção nas dependências do estabelecimento.

A fiscalização foi feita pela Vigilância Sanitária que pertence ao Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde.

Você viu?


As ações de fiscalização ocorreram entre os dias 19 e 22 de novembro, nos bairros Taquaral, Jardim Eulina, Jardim Aurélia, Chapadão, Bonfim e nos bares do Cambuí.

As equipes trabalharam durante o dia, à noite e aos finais de semana, inspecionando estabelecimentos de diversos segmentos como restaurantes, lojas de roupas, loja de colchões, supermercados, drogarias, lojas de tintas, hortifrutis, lojas de utilidades, lojas de pneus, barbearias, sorveterias, lojas de bijuterias, lojas de ferramentas, autopeças, pet shop, lojas de jogos eletrônicos, lojas de móveis, postos de combustíveis, padarias, bares e comércio em geral.

Procedimento

Nas ações de fiscalização é verificado se os estabelecimentos cumprem com as medidas de controle e prevenção da covid-19, como o controle de fluxo de pessoas, ausência de aglomeração, demarcação no piso para garantir o distanciamento entre pessoas, disponibilização de álcool em gel, fornecimento de máscaras em número suficiente para os funcionários, cartazes afixados sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e, ainda, declaração de estabelecimento responsável.

Em situações contrárias às determinadas nos Decretos Municipais que possam levar a autuação, há previsão de cobrança de multa de R$ 1.446,44. Em caso de reincidência, a multa dobra.

A Prefeitura Municipal de Campinas possui um canal de comunicação para denúncias, por meio do telefone 156. Qualquer pessoa pode ligar e registrar a reclamação, caso sejam observadas situações contrárias às disposições estabelecidas em relação à contenção da Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!