Cantata
Reprodução: ACidade ON
Cantata "Natal, um grito de paz" será transmitida hoje

Uma tradição do fim de ano em Campinas há sete anos, a cantata "Natal, um grito de paz" será transmitida nesta terça-feira (24), às 20h, em formato on-line, por conta da pandemia do novo coronavírus. O evento é promovido pelo Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Com apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura, terá vídeos dos melhores trechos das edições anteriores e músicas inéditas executadas por 16 vozes do Grande Coral Campinas. Além disso, também será exibido um vídeo mosaico composto por cem coralistas com o objetivo de transmitir muito amor e arte.

Nos anos anteriores, a cantata reuniu um grande público na Av. Brasil para assistir ao coral com mais de 250 vozes. Neste ano, a apresentação virtual poderá ser acompanhada pelo canal no YouTube da TV Mackenzie.

"Tivemos que nos ajustar, com a urgência devida, a uma nova forma de apresentação das músicas natalinas. Gravações, vídeos, lives em plataformas digitais, tudo foi usado para que não deixássemos Mackenzie e Prefeitura se apagar a chama de um evento que tem sido, ano a ano, aguardado por toda a comunidade de Campinas", disse o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Dr. José Inácio Ramos.

Clássicas músicas natalinas serão apresentadas, tais como: Haja paz na terra, Ó vinde fiéis, Dai ao Senhor louvor, Anjos vieram anunciar, O Natal chegou e Noite de Paz. O espetáculo conta com o apoio voluntário de Artur Mendes, Carlinhos Santos, Danilo Demori, Suzana Cabral e Wanilton Mafuz; com supervisão artística e regência do maestro Parcival Módolo.

SERVIÇO

Cantata: Natal, um grito de paz
Data: 24 de novembro
Horário: 20h

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!