Cordel Cantante reúne artistas ligados a poesia de cordel em eventos on-line
Reprodução: ACidade ON
Cordel Cantante reúne artistas ligados a poesia de cordel em eventos on-line

Nesta quarta-feira (25), a partir das 20h, o grupo Cordel Cantante formado pelos artistas Luciano Braga, Dani Almeida, Edimaria, Cleusa Santo e Tin tin Alves, comanda o projeto Poesia em Movimento, em uma live especial na página do grupo na rede social Facebook e no Youtube.

Nesta primeira edição, o grupo além de apresentar o seu show, "A palavra oral e a força da mãe África", também levará convidados especiais ligados a literatura de cordel, a exemplo do grupo Altar do Cordel com Maria Rosa Caldas e rafa da Rabeca e as mulheres do coletivo feminino do Estado de São Paulo, Teodoras do Cordel, com Lucineide Vieira, Maria Psoa e Graziela Barduco.

A programação segue na quinta-feira, no mesmo horário, com os grupos: SP Cordel (formado por Varneci Nascimento, Nireuda Longobardi, Aldy carvalho, Samuel de Monteiro, Moreira de Acopiara e João Gomes de Sá) e Pintando o Sete (com Luiz Wilson, Fatel Barbosa, Edival Pereira, Gilber Souto Maior e Elaine Alves).

O Poesia em Movimento tem como objetivo destacar a importância da poesia na vida das pessoas e também, levar ao público possibilidades de como despertar 'eu poético' no dia a dia. O gênero literário cordel, reconhecido pelo IPHAN como Patrimônio Imaterial do Brasil segue como pano de fundo para as discussões poéticas sobre a temática.

"Em tempos de pandemia a arte tem sido um recurso importante para as pessoas seguirem com mais ânimo e esperança durante este período. Os participantes apresentarão com muita alegria, variadas performances artísticas com canções, esquetes teatrais e bate-papos e dicas de como a poesia de cordel pode se fazer mais presente em nosso cotidiano", explica Dani Almeida, poetisa e cordelista de Campinas e integrante do grupo Cordel Cantante.

No mês de dezembro, o Poesia em Movimento promoverá ainda duas edições nos dias 2 de dezembro (20h) e 5 de dezembro (16h).

SERVIÇO


Cordel Cantante e Convidados - Poesia em Movimento (evento on-line)
Dias: 25 e 26 de novembro, às 20h;
Onde: página do Cordel Cantante no Facebook e no Youtube

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!