ACidade ON

Maradona e Careca foram parceiros no Napoli.
Divulgação
Maradona e Careca foram parceiros no Napoli.

No dia 31 de janeiro de 1998, Diego Armando Maradona esteve em Campinas para a inauguração do Careca Sport Center , espaço esportivo idealizado pelo ex-jogador Careca , seu companheiro nos tempos de Napoli . O craque argentino morreu nesta quarta-feira (25), vítima de uma parada cardiorrespiratória. 

O jornalista Ivan Lopes, hoje jornalista do ACidade ON Circuito das Águas , esteve no local e entrevistou Maradona em sua visita na cidade.

Você viu?

"A missão era encontrá-lo e foi impossível nos dias que antecederam a visita antes. Muitos contatos, telefonemas e nada. A saga continuou na sexta até que à noite um colega de redação me diz que tinha alguém no telefone querendo falar comigo", contou Ivan.


Segundo o jornalista, assim que pegou o telefone escutou um homem outro lado da linha repetindo várias vezes "Ivan, você está atrás de mim. Estou aqui, estou aqui". Era o próprio Maradona.

"Marcamos um encontro. Ele estava no CT e nos atendeu muito bem. Foi uma conversa bem amistosa. Fica a lembrança de um cara simples, que estava feliz de estar ali e mostrou uma grande amizade e carinho pelo Careca", disse.

Na inauguração, o craque argentino comandou um dos times formados por ex-atletas e artistas. "No sábado o vimos bater bola, algo de outro mundo. Pura técnica, um gênio", finalizou Ivan.

A MORTE

Segundo o jornal Clarín, Maradona teve uma parada cardiorrespiratória em casa, em Tigre, na região de Buenos Aires, onde estava desde que passou por um procedimento cirúrgico na cabeça mais cedo neste mesmo mês de novembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!