Tirolesa na Lagoa do Taquaral começa a ser construída
Reprodução: ACidade ON
Tirolesa na Lagoa do Taquaral começa a ser construída

A obra da tirolesa que será construída na Lagoa do Taquaral, em Campinas, teve início na semana passada. A expectativa é que o equipamento fique pronto em cerca de 90 dias, ou seja, em fevereiro.

A nova atração do Parque Portugal no começo desse ano pela Prefeitura, sua construção seria iniciada em março deste ano, porém com o início da pandemia do coronavírus todos os parques e bosques da cidade tiveram que ser fechados e não houve tempo de iniciar o trabalho no local.

A instalação do equipamento é uma parceria entre a secretaria de Esportes e a empresa Ecoaxxion Lazer e Aventura.

A TIROLESA  

A tirolesa terá uma estrutura metálica e será composta por duas torres, uma de 20 metros e outra de 22 metros de altura, cabo duplo, e o trajeto de ida e volta aos pontos terá cerca de 700 metros de extensão (aproximadamente 350 metros cada trecho), sobre a lagoa. O cabo irá de um ponto em meio aos eucaliptos até o outro, que será próximo aos pedalinhos.  

A obra está estimada em cerca de R$ 300 mil, sem custo para a Prefeitura. O equipamento vai funcionar em sistema de concessão.
A idade mínima para usar a tirolesa será de 5 anos de idade. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis. A estimativa é de que o ingresso da tirolesa custe cerca de R$ 30,00 e 30% do valor de bilheteria irá para o fundo de manutenção do parque.  

Embora a Lagoa do Taquaral tenha sido reaberta em meados de agosto, a empresa optou por aguardar a situação se estabilizar, para evitar o risco de ter que paralisar a obra, o que desgastaria o material utilizado e os serviços executados e demandaria mais recursos financeiros para refazer o trabalho.  

A Lagoa do Taquaral é uma das mais importantes áreas de lazer do município, recebe cerca de 50 mil visitantes, da cidade e da região, durante os fins de semana.

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários