ACidade ON

Vereadores votam projetos sobre cuidado com animais
Reprodução: ACidade ON
Vereadores votam projetos sobre cuidado com animais

Os vereadores de Campinas votam nesta quinta-feira (26) dois PLs (Projetos de Lei) que versam sobre o cuidado com os animais na cidade.

O primeiro, de autoria do vereador Luiz Cirilo (PSDB) analisa o veto da Prefeitura ao PL que iria permitir a liberação da entrada de animais de estimação em hospitais públicos e privados. O Poder Executivo vetou apontando inconstitucionalidades no projeto.

Segundo o autor, o projeto negado buscava tornar mais humanizado o tratamento de doentes hospitalizados, permitindo que animais de estimação visitassem os pacientes.  

Por regra, os animais teriam que estar com sua vacinação em dia, devidamente higienizados e transportados em caixas próprias com guias e focinheiras, se fosse o caso. A entrada nas dependências hospitalares também teria que ser autorizada por uma comissão de infectologia.

O outro projeto, de autoria do vereador suplente Élcio Batista (PSB) visa a criação do Programa Banco de Ração do Município de Campinas.  

O projeto, inspirado em iniciativa semelhante da cidade de Curitiba, desenvolve um programa para captação de doações de ração para animais e distribuição para entidades cadastradas na administração municipal, e pessoas em situação de vulnerabilidade social que possuam animais.  

Você viu?

OUTROS PROJETOS 

Entre os outros projetos em discussão, um deles também é relacionados a animais. O projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Silva (PSD), visa permitir a pesca esportiva na Lagoa do Taquaral. A modalidade autoriza a pesca, mas devolvendo o peixe para água após a fisgagem.

Já outro PL criado pelo vereador Permínio Monteiro (PSB), proíbe a condução de empilhadeiras no interior de mercados durante o horário de atendimento ao público. Segundo o autor, o projeto foi desenvolvido para evitar que tragédias como a que ocorreu no último dia 2 de outubro em um supermercado em São Luís do Maranhão ocorram novamente. 

As reuniões desta quinta começam logo após os comunicados dos vereadores, que se iniciam às 9h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Campinas.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!