Centros de Saúde abrem para vacinação neste sábado
Reprodução: ACidade ON
Centros de Saúde abrem para vacinação neste sábado

O CS (Centro de Saúde) do Centro abrirá excepcionalmente neste sábado (28), entre 8h e 16h30, para atendimento de crianças e adolescentes que ainda não se vacinaram na Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

Além deste, na região sul, o CS São Domingos e CS Paranapanema estarão com os agentes em campo fazendo busca ativa de crianças que ainda não se vacinaram. Em outras unidades de saúde da cidade, as salas de vacinação ficam abertas nos CSs que funcionam normalmente no sábado (confira a lista abaixo).

A campanha atual é direcionada para crianças de 1 a 4 anos, que recebem a vacina oral (gotinha). A multivacinação é voltada para a atualização das carteiras vacinais de crianças menores de 1 ano e entre 5 a menores de 15 anos. É importante levar a carteira de vacinação do menor. A ideia é atualizar todas as vacinas do calendário.

Vale lembrar que as pessoas que pais ou mães que forem levar os filhos para vacinar devem seguir as orientações de proteção contra a Covid-19, como a utilização de máscara, o uso de álcool em gel e respeitar o distanciamento social.

A campanha contra a pólio e a multivacinação pretendem reduzir o risco de reintrodução de doenças, além de facilitar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e diminuir a incidência das doenças imunopreviníveis.

OUTROS


Além do Centro, essas outras unidades estão abertas. Cada unidade tem um horário da sala de vacina. Os horários das salas estão disponíveis clicando neste link.

Centro de Saúde Parque Valença/ Centro de Saúde Jardim Florence/Centro de Saúde Jardim Capivari/Centro de Saúde Santa Lúcia/Centro de Saúde Jardim Vista Alegre/Centro de Saúde União dos Bairros/Centro de Saúde DIC-1/Centro de Saúde Santo Antônio/Centro de Saúde Aeroporto/Centro de Saúde Vila Ipê/Centro de Saúde São Quirino/Centro de Saúde Jardim Aurélia.

COBERTURA

As campanhas de vacinação contra a poliomielite e multivacinação começaram em 5 de outubro e continuam até o próximo dia 30.

Até o dia 19 de novembro, 31.479 crianças entre 1 ano e menores de 5 anos foram vacinadas contra a pólio (gota) em Campinas. O número corresponde a 53,6% das 58.803 pessoas nesta faixa etária. A meta é atingir 95%.

Em relação à multivacinação, foram atualizadas as carteiras de 17.240 crianças e adolescentes. O objetivo é atingir a meta de cada vacina recomendada para estas faixas etárias. Entre as vacinas estão tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tríplice não viral, pentavalente, HPV, entre outras.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!