Ciclovia que liga corredores Campo Grande e Ouro Verde é concluída
Reprodução: ACidade ON
Ciclovia que liga corredores Campo Grande e Ouro Verde é concluída


Foram concluídas as obras de construção da ciclovia nomeada Luiz Gustavo Bombonatti Pereira, que liga o Corredor Campo Grande ao Corredor Ouro Verde.  

A nova ciclovia tem 3,7 km de extensão e foi implantada em uma faixa de dutos, cedida pela empresa Transpetro. A construção, por meio de parceria, foi realizada pela empresa Tegra, e os investimentos foram da ordem de R$ 1,44 milhão.

Essa é a primeira ciclovia do município que liga os dois principais corredores de transporte público. Ela começa a partir do cruzamento entre as vias Cormorão e Canário, no Bairro Vila Padre Manoel de Nóbrega, próximo ao Campus II da PUC Campinas, passa pela Avenida John Boyd Dunlop, na região do Corredor BRT Campo Grande e segue pelo leito da faixa de dutos até o cruzamento com a Rua Madre Eduarda Shafers, próximo à Avenida Carlos Lacerda, passando ainda perto do Terminal Vila União, finalizando o trejeto na região atrás do Terminal BRT Santa Lúcia.  

Segundo a Prefeitura, as pistas da ciclovia são de concreto armado, com largura de três metros. O trecho foi equipado com acessibilidade nos cruzamentos com as calçadas, e recebeu sinalização com placas e pinturas no solo.  



"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!