ACidade ON

Profissionais medem a temperatura de passageiros no terminal central de Campinas
Emdec
Profissionais medem a temperatura de passageiros no terminal central de Campinas

Neste fim de semana, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas ) vai realizar uma nova operação especial de trânsito e transporte por conta do 2º turno das eleições municipais . Isso deve incluir a interdição de um trecho da Avenida Campos Sales e haverá reforço de linhas no transporte público (leia mais abaixo).

No sábado (28), véspera das eleições, as equipes da Emdec prestarão apoio aos trabalhos da Justiça Eleitoral. Serão realizadas reservas de vagas na região central, tanto para estacionamento de veículos autorizados, como também para carga e a descarga das urnas eleitorais.


A operação começa às 6h e se estende até as 18h. A reserva de vagas abrange os seguintes trechos, incluindo todo o entorno do Palácio da Justiça: 

- Rua Dr. Ernesto Khulmann, entre as vias Dr. Campos Sales e General Osório;

- Rua General Osório, na extensão que abrange o cruzamento a partir da Dr. Ernesto Khulmann, até a Rua Dr. Quirino;

- Rua José Paulino, entre as vias Dr. Campos Sales e General Osório (Palácio da Justiça); e entre General Osório e Bernardino de Campos;

- Avenida Dr. Campos Sales, entre as vias José Paulino e Francisco Glicério;

- Rua Regente Feijó, entre as vias Benjamin Constant e General Osório;

- Rua Bernardino de Campos, entre as vias Barão de Jaguara e Francisco Glicério;

- Rua Barão de Jaguara, entre as vias Conceição e General Osório.

Além das reservas de vagas, um trecho da Rua José Paulino, entre a Avenida Dr. Campos Sales e a Rua General Osório, será canalizado com cones.

Você viu?

NO DOMINGO

No domingo (29) os trabalhos têm início às 6h; e se estendem até o final da apuração dos votos. A Avenida Dr. Campos Sales terá bloqueio parcial, no período das 6h até as 15h. E bloqueio total a partir das 15h. O fluxo de veículos será desviado para a Rua José Paulino.

Para os veículos que transportam as urnas eleitorais, será permitida a carga e descarga na Avenida Dr. Campos Sales, ao lado do Palácio da Justiça. E para veículos autorizados, será permitido o estacionamento na Rua José Paulino.

Também serão autorizados bolsões de estacionamento destinados aos organizadores do pleito, autoridades e imprensa, devidamente identificados com credenciais da Justiça Eleitoral. Os bolsões estarão localizados na Praça Largo do Rosário e na Praça Rui Barbosa.

Além do Palácio da Justiça, os locais de votação e vias no entorno serão monitorados pelos agentes da Mobilidade Urbana, que realizam as intervenções necessárias.

TRANSPORTE PÚBLICO

Além das intervenções, no dia da votação a Emdec reforçará a frota de veículos nas principais linhas. A frota será reforçada em cerca de 20%, em relação à operação atualmente praticada aos domingos.

Fora isso, cerca de 20 linhas retomam, neste dia, a operação, que estava suspensa por conta da redução de passageiros registrada na pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Por conta da interdição na Avenida Dr. Campos Sales, programada para o dia 29 de novembro, haverá pequena alteração no itinerário de 26 linhas do transporte coletivo que circulam na região central. São elas: 173, 240, 244, 253, 265, 271, 341, 344, 349, 353, 355, 362, 366, 368, 369, 375, 380, 381, 382, 383, 385, 386, 391, 392, 395 e 397.

Informações sobre os horários de circulação dos ônibus podem ser obtidas por meio do aplicativo "Busão na Hora". Dúvidas sobre circulação podem ser esclarecidas pelos canais de atendimento da Emdec. Pelo telefone 118; pelo aplicativo de celular da Emdec; e no site.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários