Um idoso de 67 anos foi agredido em plena luz do dia, na manhã desta quinta-feira (26), no Centro de Campinas . A agressão foi flagrada por câmeras de segurança da rua.
De acordo com informações do boletim de ocorrência e de trabalhadores que testemunharam a agressão, Marco Aurélio Pereira varria a calçada em frente ao quiosque onde trabalha na Avenida Doutor Campos Sales, quando deu bom dia para um mulher que passava pelo local, em seguida, com ciúme o companheiro da mulher abordou o idoso e proferiu as agressões.
Você viu?
Nas imagens, é possível ver quando o homem defere um soco no rosto do idoso, em seguida Marco cai no chão e é chutado pelo homem que o acusa de ter "mexido" com a mulher dele.
As agressões continuam, até que a mulher volta para controlar o agressor. Segundo testemunhas, ela diz que o homem "bateu no velho errado", indicando que não seria Marco Aurélio que teria assediado.
VEJA AS IMAGENS
A agressão chocou pedestres da avenida e trabalhadores dos quiosques próximos. Luccas Cizenando, um dos funcionários do loca, afirma que ouviu a fala da mulher de que o homem teria agredido o "velho errado". Ele diz também que o agressor ameaçou a ele e outros trabalhadores do local.
O idoso foi socorrido por colegas do trabalho e levado até o Hospital Municipal Mario Gatti. Ele ficou com um olho roxo, teve o óculos quebrado e precisou levar três pontos na cabeça.
As imagens do circuito interno de segurança que flagraram o caso foram entregues à polícia. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial de Campinas.