ACidade ON

Eleições 2020: urnas eletrônicas são levadas para locais de votação
Reprodução: ACidade ON
Eleições 2020: urnas eletrônicas são levadas para locais de votação

Na manhã deste sábado começaram os preparativos para o 2º turno das eleições municipais de 2020 em Campinas. Ao todo, 2,2 mil urnas eletrônicas foram levadas do Palácio da Justiça para as escolas públicas e particulares da cidade onde serão realizadas as votações.

Os equipamentos estavam em caixas de papelão e foram levados por uma equipe acompanhada da Polícia Militar. Para isso, foi montado um esquema de segurança para garantir o deslocamento das urnas eletrônicas (leia mais aqui).

Por conta disso, um trecho da Avenida Campos Sales foi interditado por um período pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas). No município existem ainda 200 urnas de reserva, caso alguma urna eletrônica dê problema e possa ser trocada sem prejudicar o pleito.

Além do transporte dos eletrônicos, as zonas eleitorais foram organizadas hoje. Isso incluiu também o a higienização das carteiras e cadeiras usadas para evitar o contágio de covid-19. Álcool em gel também foi distribuído no locais de votação.

VOTAÇÃO

Ainda devido a pandemia de covid-19, o horário de votação foi estendido e será realizado das 7h às 17h (horário local). O horário das 7h às 10h é preferencial para maiores de 60 anos. Os demais eleitores não serão proibidos de votar nesse horário, mas devem, se possível, comparecer a partir das 10h, respeitando a preferência.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!