ACidade ON

Mariana Conti (PSOL) vai presidir cerimônia de posse no dia 1º de janeiro.
Divulgação/Câmara Municipal de Campinas
Mariana Conti (PSOL) vai presidir cerimônia de posse no dia 1º de janeiro.

A Câmara de Campinas começou a planejar a cerimônia de posse do novo prefeito de Campinas , Dário Saadi (Republicanos) e dos 33 vereadores que assumirão as cadeiras da Casa para a Legislatura 2021-2024.

Todos os eleitos deverão ser diplomados pela Justiça Eleitoral o que está previsto para ocorrer até 18 de dezembro deste ano e, para assumirem os cargos, terão de ser empossados oficialmente em reunião solene que ocorrerá na manhã do dia 1º de janeiro de 2021.

Você viu?

Na reunião solene de posse, caberá à vereadora Mariana Conti (Psol) presidir os trabalhos, já que ela foi a mais votada nas eleições de 2020, com 10.886 votos.


Primeiro, os próprios vereadores farão seus juramentos de posse. Na sequência, os parlamentares, já oficialmente empossados como vereadores para a Legislatura 2021-2024, empossarão o novo prefeito.

Uma vez empossado, o chefe do executivo irá se retirar do Plenário para assumir o comando do Palácio dos Jequitibás. Já os vereadores, por sua vez, irão escolher por meio de votação direta o novo presidente da Câmara de Campinas.

Só depois de escolhido quem será o vereador que comandará a conduta institucional e administrativa da CMC pelos próximos dois anos é que a reunião de primeiro de janeiro será encerrada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!