ACidade ON

MP denuncia homem que praticou racismo contra motoboy
Reprodução: ACidade ON
MP denuncia homem que praticou racismo contra motoboy

O MP-SP denunciou à Justiça Matheus Almeida Prado , que fez ofensas racistas a um motoboy que estava fazendo uma entrega em sua casa em Valinhos . O caso ocorreu no final de julho e ficou conhecido nacionalmente após o vídeo do crime viralizar.  

No vídeo, o entregador o motoboy Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, sofre agressões verbais do morador, que aponta para a própria pele e diz que ele tem "inveja disso". O entregador é negro.


Você viu?

O entregador ainda é chamado de analfabeto e diversas outras ofensas. O morador repete diversas vezes que o trabalhador tem inveja das pessoas que moram no condomínio.

A promotora do MP-SP, Regina Mondin, pediu que o acusado seja condenado pelo crime de discriminação racial, que tem pena de um a três anos de prisão. Além disso, diz o MP, o acusado deve pagar "valor mínimo" para reparar danos morais provocados ao motoboy.

O pai do agressor afirmou, na época, que o filho sofria de esquizofrenia. A defesa disse que espera que a denúncia seja recebida pela Justiça antes do recesso para fim de ano para realizar os procedimentos de defesa. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!