ACidade ON

Terça-feira tem previsão de calor e risco de temporais na região
Reprodução: ACidade ON
Terça-feira tem previsão de calor e risco de temporais na região


Dezembro começou neste dia 1º com previsão de calor mas com risco de temporais na região de Campinas.

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a previsão para esta terça-feira é de céu parcialmente nublado pela manhã, com a formação de nuvens de grande desenvolvimento vertical a partir da tarde, que devem provocar pancadas de chuva em toda a região.

De acordo com o centro, há grande potencial para a ocorrência de temporais mais organizados e localmente severos, com chuva torrencial, rajadas de ventos, grande incidência de raios e possibilidade de granizo. As temperaturas ficam entre 22 e 32ºC

Em função desse risco potencial, que será recorrente ao longo da semana, é indicado acompanhar as atualizações das condições atmosféricas.

A tendência para a quarta-feira é de céu parcialmente nublado pela manhã, passando a nublado com pancadas de chuva e temporais a partir da tarde.

Segundo o Cepagri, o risco acontece porque os modelos meteorológicos apontam para uma camada de ar mais úmido nos baixos níveis da troposfera e um ar mais seco nos níveis médios, o que deve favorecer fortes movimentos ascendentes do ar, característicos de tempestades, e outros parâmetros meteorológicos também são favoráveis ao prognóstico de tempo severo.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!