ACidade ON

Menezes salva match point e vira na estreia em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Menezes salva match point e vira na estreia em Campinas

O mineiro João Menezes buscou uma grande virada na noite dessa terça-feira (1º) e superou a estreia no Campeonato Internacional de Tênis depois de salvar um match point. Após 2h27 de jogo, o número 3 do Brasil eliminou o argentino Juan Pablo Ficovich, vice-campeão em Campinas em 2019, com parciais de 4/6 6/3 7/6(5).  

"Foi um jogo duríssimo. À noite (a quadra) certamente está bem mais lenta, no começo do jogo eu até estranhei, porque estava com muita troca de bola e eu queria definir logo os pontos. Errei muitas bolas até o 5/2, tentei me acalmar, jogar sem pressa e construir um pouco mais o ponto. No primeiro set já surtiu resultado, tive break point para empatar 5/5, e depois consegui me manter firme durante o jogo", analisou o mineiro de 23 anos. 

Vindo da semifinal em São Paulo, seu melhor resultado na temporada, Menezes acredita que salvar um match point antes do tiebreak lhe dá mais confiança para o torneio.

"O que passa na cabeça (no match point contra) é continuar competindo, continuar ponto a ponto. Vim de um bom torneio na semana passada e agora uma estreia complicada, salvando match point. Acho que isso soma para a carreira do jogador", destacou. Menezes volta à quadra na quinta-feira, contra o cazaque Dmitry Popko.  

Você viu?

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2020 acontece até sábado (6) na Sociedade Hípica de Campinas. Na edição de 2019, o espanhol Juan Pablo Varillas foi campeão em simples do torneio, enquanto os brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos foram os vencedores em duplas.

MELIGENI E BELLUCCI JOGAM NESTA QUARTA-FEIRA 

A rodada desta quarta-feira (2) na Sociedade Hípica terá os paulistas Felipe Meligeni e Thomaz Bellucci em busca de vagas nas quartas de final. Os números 4 e 6 do Brasil no ranking mundial entram em quadra no fim da tarde na 10ª edição do ATP Challenger de Campinas.

Em busca da sétima vitória consecutiva no circuito, Meligeni fecha a programação de simples às 18h30 diante do equatoriano Emilio Gomez, 160º do mundo e cabeça de chave 6. O duelo é inédito. Antes, às 16h, Bellucci busca igualar as campanhas dos dois últimos anos em Campinas. No caminho está o egípcio Mohamed Safwat, que há três semanas teve um match point, mas foi superado pelo paulista no Challenger de Cary, no tiebreak do terceiro set.

No início da rodada, o espanhol Roberto Carballes Baena busca confirmar a condição de cabeça 1 frente ao tcheco Vit Kopriva. O gaúcho Orlando Luz não poderá entrar em quadra por questões médicas, conforme informado pela ATP. Com isso, o chileno Alejandro Tabilo avançou por W.O. e aguarda Meligeni ou Gomez. 

*com informações do Instituto Sports

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!