ACidade ON

Fiscalização dentro de shopping em maio, quando houve a primeira reabertura do setor.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Fiscalização dentro de shopping em maio, quando houve a primeira reabertura do setor.

Você viu?

Os shoppings de Campinas tiveram que se readaptar às novas regras da fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena com o retrocesso de fase na cidade. A medida, que passou a valer hoje (2) já altera os horários e a capacidade de ocupação dos centros de compra. Os shoppings reduzirão a capacidade de público, passando de 60% para 40% de ocupação.

Segundo o Sindilojas (Associação Profissional dos Lojistas do Comércio de Campinas), o funcionamento dos shoppings será dividido em três horários diferentes, que foram escolhidos por cada empreendimento.



De acordo com a classificação, três shoppings ficarão no horário das 12h às 22h: sendo eles o Parque D. Pedro Shopping, Parque das Bandeiras e o Iguatemi.

Já no horário das 11h às 21h estão outros quatro: Campinas Shopping, Galleria Shopping, Spázio Ouro Verde e o Unimart Shopping. Sozinho, o Shopping Prado Boulevard vai funcionar das 10h às 20h.

O funcionamento dos centros de compras aos domingos e feriados permanecerá o mesmo: das 12h às 22h. 

A princípio, o comércio do Centro de Campinas deve funcionar das 9h às 19h, de acordo com o Sindilojas. No entanto, segundo a Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), ainda há o aguardo pelo anúncio do prefeito Jonas Donizette (PSB), que será feito na tarde de hoje para uma definição concreta.

A previsão é que para o horário especial de Natal, em que tradicionalmente as lojas da área central funcionam com horário prolongado até as 22h, os lojistas tenham autonomia para escolherem as 10h permitidas dentro das 8h às 22h, sem horário fixo no geral. Na tarde de hoje o prefeito Jonas Donizette (PSB) fará uma live onde abordará as regras da fase amarela.  

VEJA OS HORÁRIOS POR SHOPPING:

Shopping Iguatemi: A partir de hoje aberto ao público das 12h às 22h de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos e feriados. Já os restaurantes e demais operações de alimentação passam a funcionar diariamente das 12h às 22h.

Galleria Shopping: A partir de hoje aberto ao público das 11h às 21h de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos e feriados. Já os restaurantes e demais operações de alimentação passam a funcionar diariamente das 12h às 22h.

Parque Dom Pedro Shopping: A partir de hoje aberto das 12h às 22h de segunda a sábado, e das 12h às 20h aos domingos e feriados. Restaurantes e praça de alimentação também funcionarão das 12h às 22h.

Shopping Prado Boulevard: A partir de hoje aberto das 10h às 20h de segunda a sábado e domingos e feriados das 14h às 20h (abertura às 12h facultativa).  Restaurantes e praça de alimentação ficarão de Segunda a sábado das 11h às 21h, E domingos e feriados das 11h às 20h (fechamento às 22h facultativo).

Parque das Bandeiras: A partir de hoje aberto das 12h às 22h de segunda a sábado, e das 12h às 20h aos domingos e feriados. Restaurantes e praça de alimentação também funcionarão das 12h às 22h.

Campinas Shopping : A partir de hoje aberto das 11h às 21h e das 12h às 20h aos domingos e feriados. O mesmo horário vale para restaurantes e praça de alimentação.

Spazio Ouro Verde: A partir de hoje aberto das 11h às 21h e das 12h às 20h aos domingos e feriados. O mesmo horário vale para restaurantes e praça de alimentação.

Shopping Unimart: A partir de hoje aberto das 11h às 21h e das 12h às 20h aos domingos e feriados. O mesmo horário vale para restaurantes e praça de alimentação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!