ACidade ON

Campineiro segue para as quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis
Reprodução: ACidade ON
Campineiro segue para as quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis

O tenista número 4 do Brasil, o campineiro Felipe Meligeni, obteve, na noite dessa quarta-feira (2), a sétima vitória seguida, garantindo vaga nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis. O Campeonato Internacional de Tênis 2020 acontece até sábado (6) na Sociedade Hípica de Campinas.

Você viu?

"Evoluí muito mentalmente. O físico também está muito bom, mas mesmo sentindo um pouco o cansaço eu estou conseguindo aguentar bem de cabeça, que é o que mais me custava antigamente", analisou Meligeni. O triunfo nas oitavas de final no ATP Challenger de Campinas veio com duplo 6/4 sobre o equatoriano Emilio Gomez, cabeça de chave 6.

Para exemplificar a evolução mental, o campineiro de 22 anos cita o 3/3 do segundo set, quando teve cinco break points e não aproveitou. "No segundo set eu tive um 0-40 e se fosse em outra época talvez eu perderia o game seguinte. Consegui lidar bem com isso e manter minha cabeça no lugar. Ele saca muito bem, estava sempre me pressionando, mas mantive a minha cabeça forte. Me defendi bem e saquei bem nos momentos importantes, acho que foi a chave para mim hoje".

Meligeni jogará em busca da oitava vitória seguida na sexta-feira (4), contra o canhoto chileno Alejandro Tabilo. O duelo é inédito no circuito mundial.  

RODADA

Na abertura da rodada noturna desta quarta, Thomaz Bellucci teve boa vantagem, mas acabou sofrendo a virada nas oitavas de final. O paulista chegou a fazer sete games seguidos e teve chances de liderar por duas quebras de saque na segunda parcial antes de ser superado pelo egípcio Mohamed Safwat, cabeça 5, por 2/6 6/4 6/3.

O próximo adversário de Safwat será o espanhol Roberto Carballes Baena, principal favorito ao título e número 102 do mundo. O único encontro entre eles foi há seis anos, no Challenger de Liberec, e o espanhol venceu por 6/0 6/2. Para alcançar as quartas em Campinas, Carballes Baena precisou virar duelo de 2h45 contra o tcheco Vit Kopriva, com parciais de 4/6 6/3 7/5. 

*com informações do Instituto Sports

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!