ACidade ON

Unidades do Bom Prato voltam a servir jantar a partir de segunda-feira (07).
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Unidades do Bom Prato voltam a servir jantar a partir de segunda-feira (07).

As unidades do Bom Prato do Estado de São Paulo , incluindo a unidade de Campinas , voltarão a oferecer jantar diariamente a partir de segunda-feira (7). Na quarta (2), o Estado decidiu não oferecer mais a refeição, alegando baixa demanda, mas recuou da medida na noite de ontem (3).

De acordo com Célia Parnes, secretária estadual de Desenvolvimento Social, a decisão de cortar o jantar foi por conta da baixa procura pela refeição. "Com a fase verde [da quarentena de combate ao coronavírus], nós observamos uma menor demanda nos jantares, mas, acompanhando a fase amarela, entendemos que devemos voltar com os jantares", disse.

Você viu?


A medida cortaria o jantar de 57 das 59 unidades do Bom Prato de todo o Estado, incluindo a unidade de Campinas. As únicas unidades que manteriam a refeição seriam as de Campos Elíseos, bairro de São Paulo, e São Bernardo do Campo. Estimasse que as unidades oferecem 93 mil refeições diariamente.

Por conta da pandemia, em março, o Bom Prato passou a oferecer refeições também durante os fins de semana, e, em maio, eliminou a tarifa para pessoas em situação de rua. Estas medidas continuam durante o período de quarentena de combate ao coronavírus.

O Bom Prato oferece três refeições diárias: café da manhã, por R$0,50, e almoço e jantar por R$ 1 cada. Em Campinas, 60% do público do Bom Prato é formado por idosos ou aposentados, população do grupo de risco do coronavírus. Grande parte utiliza o serviço por depender somente da aposentadoria, que na maioria das vezes não dá conta de bancar remédios e alimentos essenciais. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!