ACidade ON

Prefeitura faz operao e distribuio de mscaras no Centro
Reprodução: ACidade ON
Prefeitura faz operao e distribuio de mscaras no Centro

Você viu?

A Prefeitura de Campinas realizou na tarde desta sexta-feira (4) duas ações na região central da cidade: fiscalizou estabelecimentos comerciais e distribuiu máscaras de proteção individual, além de orientar sobre a necessidade dos cuidados de prevenção à covid-19.  

Com a nova fase amarela do Plano São Paulo de combate à pandemia, está prevista a intensificação da fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias. A cidade está na fase amarela desde quarta-feira. 

Duas equipes inspecionaram 18 estabelecimentos do comércio de rua, para verificação do cumprimento de medidas de controle e prevenção que visam a contenção da Covid-19. Foram lavradas três autuações: uma por não haver placa afixada em locais visíveis sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no estabelecimento; uma por não possuir controle de fluxo de pessoas de forma a limitar o número de clientes no local; e uma por não exigir de trabalhadores o uso de máscaras de proteção. No último caso, o estabelecimento já havia sido fiscalizado e foi reincidente na infração.

Em situações contrárias às determinadas nos Decretos Municipais que possam levar a autuação, há previsão de cobrança de multa de 400 UFICs (Unidades Fiscais de Campinas), o que equivale a R$ 1.446,44. Em caso de reincidência, a multa dobra.

MÁSCARAS


A ação de distribuição de máscaras foi realizada pelas equipes da Vigilância Sanitária, do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) e Defesa Civil, com apoio da Guarda Municipal.

Foram distribuídas 1,2 mil máscaras para as pessoas que passaram pelo calçadão da Rua 13 de Maio, durante a operação. Foi montada uma barreira com cones para abordagem das pessoas que passavam pelo local, com foco naquelas que não usavam a proteção ou o faziam de maneira errada. 

CASOS E OCUPAÇÃO


Nesta sexta-feira, a Prefeitura confirmou mais 355 casos de infectados, e três vítimas fatais. Com a atualização, a cidade registra 44.528 casos de pessoas contaminadas, sendo que 1.393 vieram a óbito.

Entre as vítimas confirmadas hoje, estão dois idosos com comorbidades, e um homem de 37 anos que não apresentava doenças prévias.  

Campinas também aumentou mais um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com covid-19 nas redes pública e particular, mas mesmo assim a taxa de ocupação cresceu nesta sexta-feira (4) em relação a ontem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!