ACidade ON

Tnis na Hpica: Meligeni para na semifinal e Campinas ter final estrangeira
Reprodução: ACidade ON
Tnis na Hpica: Meligeni para na semifinal e Campinas ter final estrangeira

A sequência de vitórias do campineiro Felipe Meligeni chegou ao fim na tarde deste sábado (5) no Campeonato Internacional de Tênis. O número 4 do Brasil no ranking mundial encerrou o melhor ano da carreira superado pelo argentino Francisco Cerundolo, na semifinal, com parciais de 6/1 6/4. A decisão deste domingo será entre Cerundolo e o espanhol Roberto Carballes Baena, às 11h.  

Meligeni reconheceu os méritos do rival e fez um balanço do ano, terminando com o maior título da carreira e a semifinal na Sociedade Hípica. O campineiro de 22 anos iniciou a temporada como 391º do mundo e nesta segunda deve aparecer em 231º.  

"Foram duas semanas bem desgastantes, além de positivas. Nas quartas de final eu senti um pouco a coxa esquerda em um jogo que exigiu muito de mim. Não estava 100%, mas o Francisco jogou demais hoje, apresentou um nível incrível como sempre. Estou bem contente pelo ano que fiz, consegui me firmar nos Challengers e agora posso jogar meu primeiro quali de Grand Slam", analisou.  

Cerundolo, que também atravessa a melhor fase da carreira, destacou a concentração na semifinal. "Felipe é um grande jogador e um grande amigo, vinha jogando muito bem e está em casa. Eu tratei de me concentrar no meu jogo, não me importar com os aplausos e gritos e estou muito contente por ganhar uma partida importante".  

A vitória de Cerundolo mantém uma escrita no Campeonato Internacional de Tênis. Em 10 anos de história, todas as edições tiveram ao menos um representante argentino na final, sendo que cinco hermanos foram campeões. O confronto deste domingo contra Carballes Baena repete a semifinal de Guayaquil, há duas semanas, quando Cerundolo aplicou 6/2 6/1 e terminou com o troféu no Equador.  

"Na verdade, vai ser uma partida duríssima. Jogamos em Guayaquil e pelo resultado parece que foi fácil, mas foi um jogo duro. Eu joguei um grande tênis. Amanhã é uma partida diferente, é uma final, vou me concentrar e tentar fazer o meu jogo", disse o argentino, 159º do mundo.

O espanhol, que joga em Campinas pela primeira vez, chegou como cabeça de chave 1 e neste sábado eliminou o colombiano Daniel Galan, por 6/4 6/2. Com os 48 pontos que já garantiu, irá voltar ao top 100 no próximo ranking da ATP.  

"Estou muito contente com o que fiz hoje na partida e me sinto confortável aqui em Campinas. Ele (Cerundolo) vem jogando muito bem e ganhou em Guayaquil. Vou descansar e me preparar bem para amanhã", afirmou Carballes Baena. O campeão soma 80 pontos no ranking e recebe premiação de US$ 7.200.

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO
QUADRA CENTRAL JOÃO LIMA 11h
[1] R. Carballes Baena (ESP) vs [7] F. Cerundolo (ARG)

RESULTADOS DE SÁBADO
Semifinal
[1] R. Carballes Baena (ESP) d. [4] D. Galan (COL) 6/4 6/2
[7] F. Cerundolo (ARG) d. F. Meligeni (BRA) 6/1 6/4

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!