ACidade ON

Vlei Renata vence Guarulhos e se mantm entre os lderes
Reprodução: ACidade ON
Vlei Renata vence Guarulhos e se mantm entre os lderes

O Vôlei Renata derrotou na noite deste domingo (6) o Vedacit Vôlei Guarulhos . Com a vitoria, o time campineiro segue firme entre os três melhores da Superliga Banco do Brasil .

O jogo, fora de casa, foi ganho por por 3 sets a zero, com parciais de 25 a 20, 25 a 17 e 25 a 6 no Ginásio da Ponte Grande, na Região Metropolitana de São Paulo. A partida foi válida pela oitava rodada do primeiro turno.


Com o resultado, o time se mantém firme em terceiro lugar, com 18 pontos na classificação. O Vôlei Renata tem ainda dois compromissos pela frente nesta semana, sendo que na quinta-feira (10), o time campineiro encara o Vôlei Um/Itapetininga, às 21h30, novamente fora de casa, e no domingo (13), o adversário será a Apan/Eleva/Blumenau, às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

RESULTADOS

O ponteiro Vaccari faturou o troféu Viva/Vôlei de melhor em quadra, mas deu o prêmio ao central Michel.

Você viu?

Os comandados do técnico Horácio Dileo fizeram mais uma partida consistente, jogando coletivamente. Todos os titulares contribuíram com pontos. Michel, Vaccari e Vissotto marcaram mais de dez pontos cada, com o ponteiro terminando como maior pontuador do Vôlei Renata e da partida, com 12 acertos. Ainda, a dupla ganhadora do troféu Viva/Vôlei pontuou em todos os fundamentos.

"Para mim, o termômetro do jogo geralmente é no primeiro set. Senti que a gente começou meio devagar, tentei concentrar para que a gente buscasse no placar, já que a gente começou atrás e conseguiu encaixar uma boa sequência de saque que nos ajudou. Conseguimos minar os centrais deles hoje, facilitando o sistema de bloqueio e defesa e criamos oportunidade para contra-atacar. Estou muito feliz em ter ajudado o time", comentou o central Michel.

O JOGO

Com bom aproveitamento de Temponi no ataque, o Vôlei Renata conseguiu frear o bom começo do adversário e deixou tudo igual no começo da partida (12 a 12). Guarulhos voltou a assumir a frente do placar, mas Michel resolveu a parada para o time campineiro em passagem pelo saque. Primeiro, ele anotou ace e empatou o marcador (15 a 15).

O central seguiu fazendo estrago na linha de recepção adversária e a equipe visitante foi ampliando, como em bloqueio de Barreto (17 a 15). Na sequência, o camisa 3 anotou mais um ace (18 a 15). Com a vantagem, os comandados do técnico Horácio Dileo não tiveram problemas para fechar o primeiro set em ataque de Temponi pela diagonal: 25 a 20.

O Vôlei Renata voltou imprimindo um ritmo forte no segundo set e não deu chance ao adversário do começo ao fim. Com volume de jogo, os campineiros não desperdiçaram as oportunidades criadas e assumiram a frente do placar em contra-ataque de Vaccari (5 a 2).

Imparável no ataque, o ponteiro comandou o time visitante, ampliando a vantagem em bloqueio (8 a 4). Em outra contribuição na virada de bola, o camisa 13 obrigou o adversário a pedir tempo (10 a 5). Mesmo com a parada, a equipe de Campinas seguiu dominante na defesa e preciso no ataque. No decorrer da parcial, Michel e Barreto contribuíram no bloqueio (21 a 12) e os comandados de Horácio Dileo abriram 2 a 0 em ataque de Vissotto: 25 a 17.

Apesar da tentativa de reação de Guarulhos, o Vôlei Renata voltou para o terceiro set novamente impondo sua estratégia no volume de jogo, defendendo bem e contra-atacando com precisão. Vissotto, Michel e Vaccari distribuíram bolas na quadra do adversário e ajudaram os campineiros a construírem vantagem (12 a 6).

Concentrados, os visitantes não deram chance para o adversário crescer e seguiram dominando, com boa distribuição de González, que também pontuou em bela largada de segunda. No final, o que acabou resolvendo foi o bloqueio. Vaccari e Barreto fecharam o ataque guarulhense em sequência e o jogo: 25 a 16. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!