Nesta terça-feira (8) é feriado municipal da padroeira de Campinas
, Nossa Senhora Imaculada da Conceição
. Em virtude da pandemia, a programação em homenagem à santa, realizada pela igreja católica, sofreu algumas alterações.
A tradicional procissão, com saída na Basílica Nossa Senhora do Carmo até a Catedral, foi cancelada, a fim de evitar aglomeração entre os fiéis.
Haverá três missas ao longo do dia, mas com limite de público.
Você viu?
Às 7h, na Catedral, aconteceu a primeira missa. A Missa Solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom João Inácio Müller, será às 10h. Já às 17h os fiéis se reunirão para a Meditação do Rosário, e às 18h será realizada a última celebração.
Tanto a missa das 10h quanto a das 18h serão transmitidas pelo canal do Youtube e na página do Facebook da Catedral .
"Durante as missas estamos sempre seguindo os protocolos e os cuidados exigidos, como o distanciamento social, os lugares reservados, a obrigatoriedade do uso das máscaras e disponibilizando álcool em gel para todos que estiverem dentro da Catedral", destacou monsenhor Rafael Capelato.
À noite, nas demais paróquias de Campinas, as missas ocorrerão normalmente.
VENDA DE BOLO
E, pelo terceiro ano consecutivo, a Catedral venderá o tradicional bolo da padroeira, em que toda a arrecadação será destinada às mais de 400 pessoas atendidas pela igreja. O bolo terá 1,3 mil pedaços e será comercializado durante o dia por R$ 10.