ACidade ON

Bueiro aberto apresenta risco para os moradores da Vila Marieta
Reprodução: ACidade ON
Bueiro aberto apresenta risco para os moradores da Vila Marieta

Você viu?

Um bueiro da Rua Doutor Betim, na Vila Marieta, em Campinas, está sem tampa há quarenta dias. Um morador da região fez um vídeo para registrar os perigos desse descaso.

O bueiro sem tampa fica em uma calçada, na esquina com a Rua Luís Silvério. Segundo um morador, a tampa do bueiro foi roubada há cerca de 40 dias, o que dificulta a passagem pela calçada.



Ainda o morador, uma pessoa já chegou a cair dentro do bueiro. Isso fez com que pessoas do local utilizassem tapumes e pallets de madeira para impedir novos acidentes.

Ele conta também que já a CPFL e empresas de telefonia foram procuradas para apresentar uma solução, mas até agora sem resposta.  



A reportagem procurou empresas e órgãos públicos para determinar a responsabilidade. Confira abaixo as respostas.

EMDEC

A Emdec respondeu que não é a responsável pelo bueiro e orientou que a Prefeitura de Campinas ou a Sanasa fossem procuradas.

CPFL

A CPFL Paulista também esteve no local e confirmou que não é a responsável pelo sistema subterrâneo. Disse ainda que esse sistema é de responsabilidade de uma empresa de telefonia.

SANASA

Uma equipe da Sanasa esteve no local e constatou que o bueiro também não é de responsabilidade dela. Disse, inclusive, que se trata de um bueiro de uma empresa de telefonia.

VIVO


A Vivo foi procurada pela reportagem, mas não retornou até a publicação desta reportagem. A matéria será atualizada caso a empresa responda.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!