Curso de empreendedorismo da Prefeitura comea a render frutos
Reprodução: ACidade ON
Curso de empreendedorismo da Prefeitura comea a render frutos

Aproveitar o cenário de pandemia para conseguir um bom contrato de aluguel e, assim, realizar o sonho de abrir o próprio negócio. Essa foi a atitude da jovem Thaís Cristina Malafaia que frequentou, no ano passado, o curso gratuito de Empreendedorismo e Economia Solidária oferecido pela Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Campinas, e usou os conhecimentos obtidos para abrir sua loja de roupas femininas no Cambuí, bairro nobre da cidade. 

Thaís é uma das mais de 12 mil pessoas com idade entre 15 e 29 anos que já passaram pelos programas da Coordenadoria da Juventude que, há seis anos, oferece cursos gratuitos e bolsas de estudos para jovens que querem ingressar no mercado de trabalho ou investir no empreendedorismo.

"Sempre tive vontade de abrir meu próprio negócio e foi no curso que passei a ter noção de fluxo de caixa, regime societário, parte administrativa, divulgação, enfim, as particularidades que devem ser observadas por toda empresa. Agora, é torcer para que continue dando certo", diz a jovem empreendedora que quer, ainda, fazer cursos sobre gestão de microempresa e, quem sabe, no futuro, abrir a sua própria confecção de roupas. 

MERCADO 

Além da conquista de Thaís Malafaia, a Coordenadoria da Juventude, órgão ligado à Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, está comemorando também a colocação profissional de duas ex-bolsistas do programa Juventude Conectada, recém-contratadas pela Caixa Econômica Federal.

"Uma das principais demandas da juventude, hoje, é a questão da empregabilidade e geração de renda. Estamos empenhados em encaminhar esses jovens para suas primeiras experiências profissionais", afirma o coordenador da Juventude, Felipe Gonçalves da Silva.

A Coordenadoria da Juventude formula, coordena e promove, de forma articulada às demais secretarias, políticas públicas e diretrizes voltadas para a juventude, no âmbito dos Direitos Humanos. Realiza eventos, palestras, saraus e tem como uma de suas grandes iniciativas a Feira de Oportunidades em que, por meio de parcerias, empresas oferecem cursos, bolsas, vagas de trabalho e emprego a jovens de 14 a 29 anos de idade inscritos no programa.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!