Prefeitura oferece aulas gratuitas de gesto ambiental
Reprodução: ACidade ON
Prefeitura oferece aulas gratuitas de gesto ambiental

A Prefeitura de Campinas, por meio da SVDS (Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), oferecer aulas de política e gestão ambiental municipal gratuitamente. O conteúdo é online e será disponibilizado diariamente até o dia 26 de dezembro.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a SVDS, a EGDS (Escola de Governo do Servidor), a Elecamp (Escola do Legislativo Municipal) e a TV Câmara. O curso foi ministrado nos últimos três anos a cerca de 200 servidores municipais do Poder Executivo e Legislativo interessados ou ligados ao meio ambiente. O objetivo, agora, é levar esse conhecimento a toda a população.

Entre os temas disponibilizados estão: questão ambiental e o desenvolvimento sustentável; direito e legislação ambiental; licenciamento e fiscalização ambiental; conservação da flora e da fauna; geoprocessamento na gestão pública ambiental ; agenda 2030 da Onu e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, entre outros.

Ao todo, são 17 aulas do curso de política e gestão ambiental municipal. A primeira aula foi liberada nessa última quinta-feira (10) e uma nova aula será liberada por dia até o dia 26 de dezembro. Elas são liberadas sempre às 19h.   

Para acessar o conteúdo, clique neste link

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!