ACidade ON

Pacientes de escoliose promovem calendrio com arte
Reprodução: ACidade ON
Pacientes de escoliose promovem calendrio com arte

Um grupo pacientes de escoliose - um desvio de coluna atinge milhões de pessoas no Brasil, em especial crianças e adolescentes, realizou um projeto que culminou com uma série de pinturas que serão disponibilizadas em um calendário gratuito à população de todo o Brasil. 

Você viu?

Capitaneado pelo fisioterapeuta Rodrigo Andrade, todos os trabalhos recebidos foram expostos via Instagram e mais de 1,5 mil pessoas votaram nos que consideraram mais expressivos.

"Propusemos nas redes sociais às pessoas que tivessem historias vinculadas à escoliose ou fossem portadoras do desvio que expressassem sua trajetoria por meio de um desenho ou pintura. A ideia foi gerar mais uma forma de conscientizacao e homenagear a todos que lutam bravamente todos os dias contra essa condição e o resultado foi belíssimo", comemora Andrade.

As artes que compõem o calendário foram feitas por pessoas de diferentes gêneros, idades e estilos. Em comum, a vontade de exprimir o sentimento sobre a escoliose, um desvio de coluna que atinge principalmente crianças e adolescentes e que, se detectado precocemente, pode ser tratado para não evoluir.

"Os 12 que tiveram mais votos estampam o Calendário 2021 que imprimiremos e daremos aos participantes e às pessoas que vierem ao Instituto Escoliose Brasil. E, como o objetivo é atingir o maior número de pessoas possível, disponibilizaremos um arquivo em PDF no site , para que quem quiser possa baixar e imprimir", explicou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!