Ponte Preta vence Confiana-SE e volta a sonhar com o acesso
Reprodução: ACidade ON
Ponte Preta vence Confiana-SE e volta a sonhar com o acesso

A Ponte Preta lavou a alma na noite deste sábado (19) ao ganhar do Confiança-SE, por 2 a 1, na Arena Batistão, e voltou a sonhar com o acesso à elite. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time campineiro vinha de três derrotas seguidas e, com essa vitória, chegou aos 43 pontos, subindo para o nono lugar. Por outro lado, o Confiança perdeu a quarta seguida e estacionou nos 39, em 11º lugar.

Depois de tomar um susto nos minutos iniciais por conta de uma pressão do Confiança, a Ponte Preta equilibrou as ações e abriu o placar aos 29 minutos. Moisés recebeu de João Veras e bateu na saída de Rafael Santas. O time sergipano partiu para cima e empatou aos 44 com Matheus Mancini de cabeça.

O segundo tempo começou morno em Aracaju até que Guilherme Lazaroni salvou a Ponte Preta duas vezes em cima da linha após bate e rebate dentro da área. Aos 37, Wellington Carvalho acertou a trave em cabeçada. No minuto seguinte, Guilherme Pato dominou dentro da área e estufou as redes.

Depois disso, o jogo virou ataque contra defesa. O Confiança pressionou e criou pelo menos três boas oportunidades após cruzamentos para dentro da área, mas a Ponte Preta conseguiu segurar a vitória.

A Ponte Preta enfrenta o Cruzeiro na próxima terça-feira (22) às 21h30 no Moisés Lucarelli, em Campinas, e o Confiança vai até Pelotas jogar contra o Brasil no dia 28 no Bento Freitas. As partidas são pela 31ª rodada da Série B.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!