Domingo segue abafado e com previso de temporal  tarde
Reprodução: ACidade ON
Domingo segue abafado e com previso de temporal tarde

O domingo (20) amanheceu nublado e com clima abafado, mas a previsão do tempo aponta para a chegada de uma frente fria com possibilidade de temporais com alto grau de severidade e até chuva de granizo durante o entardecer.

As informações são do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

A temperatura mínima registrada neste domingo foi de 21.1°C às 7h10, enquanto a máxima deve ficar entre os 32°C.  

FRENTE FRIA

Segundo informações do Cepagri, a aproximação de uma frente fria alinha o escoamento nos baixos níveis da troposfera em uma configuração que amplifica o transporte de calor latente e umidade sobre o estado, e tipicamente está associada a tempestades severas.

Em adição, a instabilidade termodinâmica assume valores bastante elevados, o que geralmente indica a formação rápida de tempestades com grande potencial de severidade, incluindo a possibilidade de granizo, além de chuva torrencial e intensa atividade elétrica.

As chuvas devem ocorrer a partir da tarde, mais provavelmente a partir do entardecer, e podem persistir até a madrugada de segunda-feira.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!