ACidade ON

Cursinho popular Zilda est com 80 vagas
Reprodução: ACidade ON
Cursinho popular Zilda est com 80 vagas

O cursinho popular Zilda Arns, de Campinas, organizado por alunos de medicina da Unicamp, está com 80 vagas disponíveis para o ano que vem. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de janeiro, no site do cursinho. 

Você viu?

As vagas são voltadas para estudantes da rede pública e de baixa renda, que querem se preparar para o Enem e outros vestibulares. De acordo com a presidente do cursinho, Bárbara Nakamuta, esse ano o processo seletivo será dividido em duas fases, sendo a primeira uma avaliação socioeconômica do candidato, e a segunda uma entrevista individual. 

"Para a fase das entrevistas individuais são aprovados 300 candidatos, e essas entrevistas vão acontecer na última semana de janeiro e nas duas primeiras de fevereiro. No dia 19 de fevereiro a gente vai divulgar os aprovados, e as aulas vão começar no dia 1 de março", explica.  


NA PANDEMIA 

Bárbara destaca que normalmente as aulas ocorriam de forma presencial, na faculdade de ciências médicas, em Barão Geraldo. Elas eram ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h.  

"Mas com a pandemia a gente teve que mudar para o modelo de ensino a distância, com vídeo aulas ao vivo, ou gravadas e postadas pelos professores. A gente também conseguiu montar uma equipe grande de plantonistas para responderem as dúvidas dos alunos em um prazo curto, e uma equipe de correção de redação", revela.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários