Comrcio vai funcionar nos sistemas de delivery e drive-thru
Reprodução: ACidade ON
Comrcio vai funcionar nos sistemas de delivery e drive-thru

O comércio de Campinas irá funcionar por drive thru e delivery nos dias 26 e 27 de dezembro e 2 e 3 de janeiro de 2021. Nestes dias, somente serviços essenciais poderão estar em funcionamento em todo o estado de São Paulo. 

LEIA MAIS 
Famílias optam por Natal sem viagens e ceias restritas

Cuidados para evitar covid-19 devem permanecer durante a ceia de Natal
Pandemia: Estado irá retornar para a fase vermelha

A medida foi a forma encontrada pela Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) para se adaptar ao decreto estadual que coloca o Estado entre os dias 25 (Natal) e 27 de dezembro e entre os dias 1º (Ano Novo) e 3 de janeiro de 2021 na fase vermelha do Plano São Paulo.

Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, feriados nacionais, as lojas permanecerão fechadas. Dia 31 de dezembro o funcionamento será das 8h até às 15h.

O pedido para que as lojas pudessem atender no sistema de entrega ou retirada de mercadorias foi apresentado pela presidente da Acic, Adriana Flosi, ao prefeito Jonas Donizette (PSB), que atendeu à solicitação dos lojistas.

"O apelo é para que a população colabore, evitando aglomerações nas comemorações das festas de fim de ano, em benefício das famílias e de toda população. A expectativa é a de que novas restrições não sejam necessárias para que o comércio possa voltar a funcionar normalmente no menor prazo possível, pois os custos das medidas restritivas foram bastante significativos para as empresas, especialmente para as menores. O comércio ainda deverá suportar muitas dificuldades até que a economia retorne à normalidade", diz a nota.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!