Fase vermelha vale at esse domingo em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Fase vermelha vale at esse domingo em Campinas


As medidas restritivas impostas pelo governo de São Paulo e que colocaram todo o Estado na fase vermelha vão até este domingo (27) em Campinas. Com isso, apenas serviços essenciais funcionam hoje, com comércio, shoppings, bares e restaurantes fechados, autorizados a funcionar apenas por delivery.

A partir de amanhã (28) a fase amarela volta a valer- com liberação para funcionamento de 40% da capacidade, por até 10h diárias.

O regresso à fase vermelha foi anunciado na última terça-feira (22) pelo governador João Doria (PSDB), valendo para os dias 25, 26 e 27. Vale lembrar que além desse final de semana, o próximo, no Ano Novo (1º a 3/01) , também só as atividades essenciais poderão funcionar (leia mais aqui) .

Segundo o governo de São Paulo, a intenção com a medida foi de conter o avanço de casos e mortes por covid-19, já que nas últimas quatro semanas, o estado de São Paulo registrou aumento de 54% no número de casos positivos de covid-19, e o número de óbitos pela doença aumentou 34% em todo o Estado.

Segundo o governador, todas as regiões estão em alerta e nenhuma deve avançar à fase verde em janeiro. O Estado também informou que uma nova classificação será dada no dia 7 de janeiro.

Com a fase vermelha ainda valendo, Confira abaixo o que funciona na cidade hoje:

Prefeitura - A Prefeitura de Campinas manterá plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial durante o feriado prolongado de Natal. O expediente nas repartições públicas foi encerrado na quarta-feira (23), e será retomado na segunda-feira, dia 28 de dezembro, às 8h.

Comércio de rua: Permanece fechado devido a fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena que só permite o funcionamento de serviços essenciais.

Shoppings: Se mantêm fechados devido a fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena que só permite o funcionamento de serviços essenciais

Mercado Municipal - Fechou somente na sexta, dia 25. Nos demais dias, segue o horário normal (de segunda à sexta, das 7h às 18h/sábado das 7h às 18h e domingo das 7h às 12h).

Feiras livres - Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

Ceasa - A área administrativa da Ceasa retomará na segunda, dia 28, às 8h as atividades, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) retomou as atividades no sábado,

O Mercado de Flores funcionou na quinta, dia 24 e retomou a atividade no sábado, assim como o Mercado de Hortifrútis.

LAZER

Bosques e parques - Os bosques e parques de Campinas ficarão fechados nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e nos dias 1, 2 e 3 de janeiro de 2021 (sexta-feira a domingo). A medida segue determinação do governo estadual que estabeleceu o retorno à Fase Vermelha do Plano São Paulo durante estes períodos em todo o Estado de São Paulo. Nas vésperas do Natal e Ano Novo, quintas-feiras, 24 e 30 de dezembro, os parques fecharão ao meio-dia.

Torre do Castelo - Permanece fechada por conta da pandemia do novo coronavírus.

SAÚDE

Sistema Público de Saúde - Os Centros de Saúde estarão fechados nos dias 24 e 25 de dezembro e no fim de semana (26 e 27). Lembrando que os Prontos-Socorros (Mário Gatti e Ouro Verde), UPAs Campo Grande, São José e Anchieta Metropolitano, Carlos Lourenço e Samu funcionam todos os dias, 24h.

MAIS SERVIÇOS

Defesa Civil - Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal - Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

Sanasa/Água e Esgoto - Encerrou o expediente administrativo na quarta-feira, 23 de dezembro e retoma na segunda-feira, dia 28 de dezembro, mas uma equipe estará de plantão para atender reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará por meio dos telefones 3735 5000/ 0800 7721195.

Sistema de Atendimento 156 - O serviço segue o expediente da Prefeitura e fica fechado na quinta, dia 24, e na sexta, sábado e domingo, 25, 26 e 27 de dezembro não funciona. O atendimento será retomado na segunda, dia 28 de dezembro, às 8h.

Limpeza Urbana - Na sexta, dia 25, haverá somente a coleta domiciliar no período diurno. Os serviços complementares de limpeza pública, como a varrição, operam em sistema de plantão. No sábado, dia 26, as coletas ocorrem normalmente e os serviços de limpeza serão realizados em sistema de plantão.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) - as unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande estarão fechadas nos dias 24 e 25 de dezembro e no fim de semana (26 e 27). O serviço retoma na segunda, dia 28.

Trânsito e transporte coletivo - A Emdec mantém em funcionamento durante o período serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional. As solicitações da população podem ser feitas no telefone 118, o "Fale Conosco Emdec"; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção "Fale Conosco"; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

PAI-Serviço - Os agendamentos terão alteração durante o feriado: para agendar viagens para os dias 28 (segunda-feira) a pessoa deve ligar no dia 23 (quarta-feira) e para agendamento para o dia 29 (terça-feira) a pessoa deve ligar no dia 24 (quinta-feira). O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O PAI-Serviço atende pelo telefone 118; e também está disponível no aplicativo da Emdec.

Pátio - O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado prolongado. A liberação de veículos fica suspensa na quinta, dia 24, e na sexta, dia 25 de dezembro. O atendimento será retomado na segunda-feira, 28 de dezembro. O Atendimento do Pátio fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Procon - Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa ficam suspensos na quinta, dia 24 e na sexta, dia 25 de dezembro. Já a unidade que atende no Poupatempo/Campinas Shopping seguirá a deliberação do Poupatempo. O atendimento retoma na segunda, dia 28. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) e pelo aplicativo normalmente.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!