Fiscalizao interdita cinco estabelecimentos em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Fiscalizao interdita cinco estabelecimentos em Campinas


Cinco estabelecimentos foram interditados e um foi autuado na noite de ontem (26) em Campinas, durante uma ação coordenada pelo Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), com participação da Secretaria Estadual de Saúde e da Guarda Municipal.  

Segundo a Prefeitura, a ação foi realizada para verificação do cumprimento do decreto estadual publicado nesta semana , que classificou Campinas, assim como as demais regiões do Estado na fase vermelha do Plano São Paulo- determinando nos dias 25, 26 e hoje (27), o funcionamento apenas das atividades consideradas essenciais.   

LEIA TAMBÉM 
Fase vermelha vale até esse domingo em Campinas; veja o que abre

De acordo com a Administração, a fiscalização foi realizada na região do distrito do Ouro Verde, e ao todo seis estabelecimentos foram autuados, entre eles bares, restaurantes, lanchonetes, minimercados e comércio varejista de bebidas.  

Você viu?

Dos seis, cinco além de autuados foram interditados por funcionarem contra o decreto, e uma adega foi multada por não seguir recomendações sanitárias, com aglomeração no local.  

Segundo a Prefeitura, as fiscalizações continuarão ocorrendo de forma contínua, e os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa no valor de R$1.446,44. Em caso de reincidência, a multa dobra.  

A população pode colaborar com denúncias feitas por meio do 156.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!