ACidade ON

Procura por chcaras para festas de final de ano cresce 20%
Reprodução: ACidade ON
Procura por chcaras para festas de final de ano cresce 20%

 Campinas teve neste ano um crescimento de 20% na procura por chácaras para realizações de festas de fim de ano. O aumento foi divulgado pela Habicamp (Associação Regional da Habitação de Campinas) e é comparado com o mesmo período de 2019.

De acordo com o vice-presidente da Habicamp, Douglas Vargas, o aumento está relacionado com a falta de celebrações em clubes e o receio de viajar para o litoral, em cruzeiros e também para outros países por causa da pandemia.

Você viu?

"As pessoas ficaram sem opções hoje, você tinha confraternizações em restaurante, festas, que também não estão disponíveis hoje", afirmou.

Apesar da grande procura, desde o início do mês a Secretaria de Saúde orienta que as reuniões não envolvam aglomerações e sejam feitas com até dez pessoas da mesma família. O risco de aglomerações em festas, junto com o aumento de casos no Estado foi responsável pelo retorno à fase vermelha durante, que vale entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1º (Ano Novo) e 3 de janeiro de 2021.

Até hoje, Campinas já conta com 48.811 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 1.442 mortes por conta de complicações da doença. 

REGRAS 

O monitoramento das medidas de distanciamento e prevenção ao contágio da Covid-19 nas chácaras e outros imóveis alugados com o objetivo de festas deve ser feito pelos proprietários das chácaras, segundo a prefeitura.

Se o dono perceber indício de descumprimento, deve cancelar o negócio, ou ficará sujeito à multa da Vigilância Sanitária.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!