Vigilncia encerra festa com 250 pessoas em Americana
Reprodução: ACidade ON
Vigilncia encerra festa com 250 pessoas em Americana


A Vigilância Sanitária estadual encerrou uma festa clandestina que acontecia na madrugada deste domingo (27) em Americana.  

Segundo a equipe, a festa contava com cerca de 250 pessoas. O estabelecimento e os organizadores sofreram autuações pela realização do evento em meio à pandemia e a fase vermelha do Plano São Paulo.  

De acordo com a Vigilância, a festa contava ainda com aglomerações e participantes sem máscara. Em vídeos encaminhados, é possível ver uma grande quantidade de pessoas no local, que contava com a presença de DJs.   

LEIA TAMBÉM 
Fiscalização interdita cinco estabelecimentos em Campinas

Com o descumprimento das regras, o estabelecimento e os responsáveis pela organização da festa foram autuados com base no Código Sanitário, que prevê multa de até R$ 276 mil. Pela aglomeração de pessoas e a falta do uso de máscara, a multa é de R$ 5 mil.  

Você viu?

Segundo o Estado, a Vigilância Sanitária estadual já realizou mais de 110 mil inspeções e 1,2 mil autuações desde 1º de julho até este mês.  

Além das ações de campo programadas, a fiscalização também pode ser feita por denúncia, que podem ser feitas pelo telefone 0800-771-3541, disque-denúncia da Vigilância Sanitária do Estado. A ligação é gratuita.

Aumento de casos

No dia 22 de dezembro, o governo de São Paulo apresentou novas medidas restritivas para conter o avanço da pandemia no Estado.  

Com todas regiões em alerta e devido à evolução de casos, internações e mortes em decorrência da covid-19, São Paulo optou por endurecer as medidas neste período de final de ano , determinando o cumprimento das regras da fase vermelha do Plano São Paulo entre os dias 25 e 27 de dezembro. O mesmo deverá ocorrer entre os dias 1º e 3 de janeiro, feriado de Ano Novo.

Dados divulgados pela Secretária de Estado da Saúde mostram o aumento dos casos e mortes por coronavírus. Balanço de hoje (27) da pasta mostra que o número de novos casos de covid-19 registrados nos últimos 30 dias superou em 52% o total de confirmados nos 100 primeiros dias da pandemia.



"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!