ACidade ON

Em 10 dias de atendimento covid-19, UPA Carlos Loureno tem 32 internaes
Reprodução: ACidade ON
Em 10 dias de atendimento covid-19, UPA Carlos Loureno tem 32 internaes

Em 10 dias de atendimento exclusivo atendendo somente pacientes com covid-19 , a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Carlos Lourenço realizou ao todo 32 internações , e teve a morte de um paciente, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde.  

Os 10 dias foram completados hoje (28), sendo que desde o dia 18 de novembro a unidade voltou a ser destinada para internação de pacientes infectados .  

Na avaliação da Rede Mário Gatti, responsável pela gestão da UPA, a unidade teve a nova conversão por causa da intensificação da pandemia, que demanda uma necessidade maior de leitos de menor complexidade.  

Você viu?

Do total de internados recebido durante esse período, 18 pacientes já tiveram alta, e quatro foram transferidos para hospitais.  


HISTÓRICO

A UPA Carlos Lourenço já funcionou como unidade de internação para covid entre os dias 18 de junho e 30 de agosto , sendo que em 1º de setembro voltou aos atendimentos normais. Durante o primeiro período que funcionou para covid-19, pelo menos 240 pacientes foram atendidos no local.

Segundo a Secretaria de Saúde, a unidade voltou a ter o mesmo número de leitos disponíveis: sendo ao todo 28, com 25 destinados à retaguarda clínica e três leitos de suporte ventilatório para estabilização antes de transferência para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Os leitos serão regulados e os pacientes só serão admitidos depois de avaliados em outro local e encaminhados pela Central de Regulação, ou seja, os pacientes não podem ir espontaneamente até a unidade. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!