ACidade ON

Ex Guarani e Ponte, Carbone  enterrado nesta segunda
Reprodução: ACidade ON
Ex Guarani e Ponte, Carbone enterrado nesta segunda

O ex-técnico do Guarani e Ponte Preta , José Luiz Carbone , foi enterrado na manhã desta segunda-feira (28), no cemitério Parque das Acácias, em Campinas. O comandante morreu na noite de domingo (27), vítima de um câncer hepático. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o velório ocorreu durante apenas duas horas, com a presença de familiares e amigos. 

Como treinador, começou no Nacional-SP, foi para o Goytacaz-RJ e depois para o Fluminense. Depois do Flu, comandou Ponte Preta, Guarani, Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, além de clubes do exterior. 

Você viu?

Carbone tinha 74 anos e estava internado desde a última quarta-feira (23). Segundo familiares, o câncer foi descoberto no início de dezembro e evoluiu rapidamente. 

O volante começou a carreira de jogador no São Paulo, em 1964, e teve no Internacional a passagem mais marcante dentro de campo, com cinco títulos gaúchos entre 1969 e 1973. O destaque no Internacional levou Carbone à seleção brasileira.

Após a carreira como treinador, Carbone foi coordenador das categorias de base da Ponte Preta durante um período.

Nos últimos anos, atuou como comentarista esportivo em Campinas, onde residia com a família. Carbone deixa esposa, cinco filhos e cinco netos. 


Ponte e Guarani

Em nota oficial, o Guarani lamentou a morte do ex-técnico. "É uma grande e irreparável perda, uma pessoa que sempre esteve à frente do nosso clube em campanhas inesquecíveis, como o Campeonato Paulista de 1988, o início sensacional do Campeonato Brasileiro de 1996 e a campanha que levou o Guarani ao acesso em 2007. Que Deus o receba e conforte todos os familiares", disse o presidente do Conselho de Administração, Ricardo Moisés. 

A Macaca também se pronunciou em suas redes. "A Ponte Preta lamenta o falecimento do ex-jogador e técnico José Luiz Carbone, hoje, aos 74 anos, vítima de um câncer, em Campinas. Carbone teve três passagens pela Ponte. Em 1966 como jogador, em 1984 como treinador e 2008 membro da comissão técnica. Condolências".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários