Prefeitura fiscaliza restaurantes e hotis para coibir festas de Ano Novo
Reprodução: ACidade ON
Prefeitura fiscaliza restaurantes e hotis para coibir festas de Ano Novo

Para coibir festas de Ano Novo com aglomeração durante a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Campinas está realizando uma fiscalização em restaurantes e hotéis da cidade. Esse tipo de evento está proibido para evitar a disseminação da covid-19, que já matou 1.466 moradores e chegou a 50.393 casos confirmados desde março.

Até a publicação desta reportagem, 15 estabelecimentos comerciais foram notificados por conta irregularidades ou descumprimento das medidas sanitárias. A ação é do Devisa (Departamento de Vigilância Sanitária) com o apoio da GM (Guarda Municipal) e Defesa Civil. Até o fim do dia, a Administração deverá ainda atualizar o número de comércios notificados.

Durante a noite, equipes também devem percorrer Campinas para continuar fiscalizando e impedindo festas e eventos de fim de ano. Caso algum estabelecimento seja flagrado, será multado em R$ 1.446,44. Se ele for reicidente nesse tipo de caso, a multa é dobrada.

Segundo o coordenador de fiscalização do Devisa, Fernando Bruhn, a operação de hoje priorizou a orientação, mas se for necessário a Prefeitura emitirá multas. "

de fiscalização do Devisa, Fernando Bruhn avisa que a operação durante a manhã e tarde prioriza a orientação, mas pode haver multa. "Se configurar descumprimento dos decretos, tanto o da fase amarela como a partir do dia 1º a gente entra na fase vermelha, eles serão notificados, serão autuados e as medidas cabíveis serão adotadas", disse.

Ele afirmou ainda que a fiscalização é robusta, que envolve órgãos municipais e estaduais. "À noite, certamente teremos órgãos fazendo a fiscalização", disse.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!