Retrospectiva: Confira a segunda parte das notcias mais lidas de 2020 do ON Campinas
Reprodução: ACidade ON
Retrospectiva: Confira a segunda parte das notcias mais lidas de 2020 do ON Campinas

Ontem (30), você conferiu as notícias mais acessas no ACidade ON Campinas entre os meses de janeiro a junho deste ano. Agora, nesta quinta, véspera de Ano Novo, você confere as notícias que receberam mais cliques entre os meses de julho até dezembro deste ano. 

CONFIRA A PRIMEIRA PARTE DA RETROSPECTIVA 2020  AQUI

Como na primeira parte, a seleção é marcada por notícias fortes, como casos de assassinato e feminicídio, mas também há notícias inusitadas, como a mulher que levou um homem morto para fazer a prova de vida em um banco.   

Nesta segunda parte você também confere a história da garota de 10 anos que batalhou para encontrar um doador de medula - os pais dela chegaram a espalhar outdoors e banners pela cidade até encontrar um doador compatível.  

Confira abaixo a segunda parte da retrospectiva 2020 do ACidade ON Campinas:

JULHO 

Vídeo mostra 'festa do corona' com aglomeração em Campinas 
Outro caso de desrespeito e descaso às medidas de segurança sanitária contra a covid-19 em Campinas. Chamada de "festinha do corona" , o encontro aconteceu no Jardim Icaraí e reuniu centenas de pessoas na noite de 3 de junho.    



Covid-19: Mercado atacadista é interditado por aglomeração  de clientes
No dia 15 de julho, o mercado Higa Atacado do Campo dos Amarais, em Campinas, foi interditado pelo Devisa (Departamento de Vigilância Epidemiológica) por outro desrespeito às normas de segurança sanitária para controle da covid-19. No caso, a i nterdição ocorreu por conta de aglomeração de pessoas nos corredores do estabelecimento.   

Morre aos 63 anos o cantor Davi, da dupla Durval e Davi
O cantor sertanejo Davi, de 63 anos, da dupla Durval & Davi, morreu em uma madrugada de julho. Ele fazia parte da dupla conhecida no meio sertanejo por cantar músicas raiz. Davi deixou quatro filhos. 


AGOSTO   

Campinas avança e reabre restaurantes, salões e academias
Já no início de agosto, uma notícia boa: Campinas avançou para a fase amarela da quarentena, o que permitiu a reabertura de mais setores do comércio , como restaurantes, salões de beleza e academias. 


Covid-19: mortalidade em Campinas é maior que Estado e País 
Também agosto, Campinas apresentou, durante uma semana, a taxa de incidência e mortalidade por covid-19 maiores que os índices do Estado e do Brasil . Além disso, a taxa de mortalidade na cidade registrou os maiores patamares em meio a regiões periféricas.  


Governo estadual vai fechar Detran do Campinas Shopping 
Depois do Poupatempo do Centro em maio, o Governo do Estado também decidiu encerrar as atividades da unidade do Detran do Campinas Shopping. O Poupatempo do shopping passou ser administrar as atividades do Detran.   


SETEMBRO 

Aposta de Campinas divide prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena 
Em setembro, um sortudo de Campinas acertou as seis dezenas da Mega-Sena e levou metade do prêmio de R$ 95 milhões.   


Homem se recusa a usar máscara, ofende atendente e quebra objetos em sorveteria 
Um homem quebrou equipamentos de uma sorveteria no Jardim Flamboyant, em Campinas, depois que a proprietária pediu para ele vestir a máscara corretamente, cobrindo o nariz. Ele foi gravado por outros clientes e o caso viralizou.    


Você viu?


Família ouve barulho e abre caixão por acreditar que idosa estava viva
Um caso muito inusitado na cidade: a família de uma moradora de Campinas, morta pela covid-19, interrompeu um velório por acreditar que ela ainda estava viva . A desconfiança teria surgido após os familiares escutarem um barulho vindo de dentro do caixão. 


OUTUBRO 

Família de Campinas busca doador de medula para menina de 10 anos
Em 6 de outubro, o ACidade ON contou a história de Mariana Piccolo, uma garota de apenas 10 anos que precisava urgentemente encontrar um doador de medula . A família dela chegou a espalhar outdoors e banners pela cidade na busca de um doador compatível. E todo o trabalho rendeu resultado: em 27 de outubro noticiamos que a garota encontrou um doador e poderia passar pela cirurgia.   

Jovem de 20 anos morre após passar mal em academia
Uma estudante de 20 anos morreu enquanto fazia treino em uma academia de ginástica de Hortolândia. A jovem reclamou de dores de cabeça durante o dia, segundo a família. A matéria acendeu um alerta para evitar exercícios e esforços quando não se está bem e rendeu uma matéria com uma explicação mais detalhada sobre mal súbito .    



Mulher leva idoso morto para fazer prova de vida em banco de Campinas
Talvez o caso mais inusitado deste ano: uma mulher levou o companheiro dela, um idoso de 92 anos, para fazer a prova de vida em um banco e receber a aposentadoria. O problema, no entanto, é que quando eles chegaram ao banco, o homem já estava morto há pelo menos 12 horas.  

NOVEMBRO 

Problema no sistema atrasa divulgação do resultado das eleições
Um problema na divulgação dos votos do primeiro turno das eleições causou um grande atraso no resultado da votação . O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo informou que as informações chegam em larga escala e ao mesmo tempo e isso causou um atraso. 


Presidente da Cufa Campinas, Henry Paulino morre aos 38 anos
Henry Paulino, presidente da Cufa (Central Única das Favelas) de Campinas morreu em 14 de novembro . Ele estava na Feira Hippie do Centro de Convivência quando passou mal e veio a óbito. Ele tinha 38 anos.  


Campinas bate recorde de eleitas e tem vereadora mais votada 
Campinas bateu recordes nestas eleições municipais: foi a primeira vez que quatro mulheres foram eleitas de uma só vez para o mesmo mandato na Casa do Legislativo campineiro e foi a primeira vez também que uma mulher alcançou o maior número de votos entre os candidatos a vereador na cidade. 

Mariana Conti (Psol), Guida Calixto (PT), Paolla Miguel (PT) e Débora Palermo (PSC)

DEZEMBRO   

Campinas volta para fase amarela do Plano São Paulo
Na fase verde da quarentena contra a covid-19 desde de outubro, Campinas regrediu a fase amarela no início de dezembro. A decisão é estadual e foi feita pelo governador João Doria (PSDB) um dia após a decisão do segundo turno das eleições municipais. 


Mulher é atacada por homem nu na Orosimbo Maia, em Campinas
Um homem foi flagrado nu tentando agarrar e violentar mulheres na Avenida Orosimbo Maia, em Campinas. Segundo uma vítima, ela foi abordada quando seguia para o ponto de ônibus.


Menina desaparecida em Hortolândia é encontrada morta
Maria Clara Calixto Nascimento desapareceu em Hortolândia no dia 17 de dezembro. Ela foi encontrada morta no dia seguinte, enrolada em plástico e dentro de uma caixa de papelão abandonada em um terreno baldio próximo de onde ela morava. O padrasto dela confessou que matou a criança .  


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!