ACidade ON

Acompanhe a cerimnia de posse dos eleitos em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Acompanhe a cerimnia de posse dos eleitos em Campinas


O novo prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), seu vice, Wanderlei Almeida (PSB), e os 33 vereadores eleitos na cidade tomam posse hoje (1º) para a legislatura deste ano até 2024.  

A cerimônia acontece na Câmara Municipal, e é transmitida on-line, sendo que por causa da pandemia, será feita com regras específicas e de maneira remota.  

COMO VAI SER:

Começando a partir das 10h, a solenidade não terá a presença de público, e os novos eleitos estarão conectados individualmente em seus gabinetes. Já o prefeito e vice estarão na Prefeitura. A exceção fica com a vereadora Mariana Conti (PSOL), que presidirá a sessão, e dos integrantes da Mesa definidos por ela (que ficarão no plenário e respeitando distâncias mínimas).  

Essa será a primeira vez que uma mulher vai presidir a sessão de posse, sendo que pela primeira vez na história do legislativo campineiro uma vereadora mulher foi a mais votada nas eleições municipais

Após a posse na Câmara será iniciada a votação para presidência e mesa diretora. Depois da decisão, o novo presidente deve fazer um pronunciamento.  

Enquanto a Câmara fará a votação da presidência, no Executivo acontece a transmissão de cargo, que também ocorre logo após a posse na Câmara, prevista com início para as 11h30, na Prefeitura. O ACidadeON também transmitirá a transmissão.  

ACOMPANHE:




"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!