A vontade de conhecer o mundo em um novo ano foi grande para o pequeno Matheus Pupo Chaves Pereira Borges, que nasceu no primeiro minuto de 2021 na Maternidade de Campinas. Pesando 2.7 quilos e com 48 centímetros, o recém-nascido foi o primeiro bebê do ano na cidade. Depois dele, outros dois nascimentos também foram registrados no hospital até a 1h da manhã.
A mãe de Matheus, Marília Pupo, de 33 anos, conta que não esperava nem um pouco que ele fosse ser o primeiro bebê do ano. Isso porquê ele estava previsto apenas para o dia 19 de janeiro, mas resolveu "estrear" antes. "Senti fortes contrações no final da tarde do dia 31 e vim para o hospital às 22h50. Não esperava ter o primeiro bebê do ano", disse ela.
Essa notícia alegrou ainda mais a família, justamente por conta da pandemia de covid-19 e os desafios da maternidade em tempos como este. "A sensação é indescritível, pois no atual momento que estamos enfrentando, nos faz ter uma sensação de positividade para esse ano que está por vir. Um verdadeiro presente de Deus", disse ela.
Marília é casada há oito anos com Rafael Pereira Borges, de 37 anos, e o casal tem outro filhinho, Davi, de 7. Agora promovido a irmão mais velho, ele está animado com o pequeno que chegou na família. "Ele sempre quis um irmão e durante toda a gestação foi atencioso e carinhoso! Conversamos e mostramos por vídeo e ele ficou super animado", contou a mãe.
O pai, também empolgado com o bebê, disse que Matheus é o primeiro bugrino de 2021 e que mal pode esperar para curtir um jogo do Guarani com os dois meninos. "Nossos filhos têm como tio o ex-jogador do Guarani Léo Aro. A tradição de torcer por um clube Campeão Brasileiro vem de berço", disse.