ACidade ON

Fiscalizao interdita dois estabelecimentos em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Fiscalizao interdita dois estabelecimentos em Campinas


A Prefeitura de Campinas interditou dois estabelecimentos na noite de ontem (2) por descumprirem as regras do decreto estadual , que classificou o município na fase vermelha do Plano São Paulo entre os três primeiros dias do ano.

Segundo a Administração, a ação foi realizada pelo Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) em conjunto com a Guarda Municipal. Ao todo, foram inspecionados 16 estabelecimentos, dentre eles bares, restaurantes, padarias e supermercados.

De acordo com o Devisa, a fiscalização resultou em duas autuações, com interdição de dois estabelecimentos que ofereciam consumo de alimentos e bebidas no local, contrariando o estipulado para a fase vermelha.


Segundo a regra do Plano São Paulo, durante o período de restrição bares e restaurantes são autorizados a funcionar apenas por delivery e drive thru, sem clientes no local.  A fase vermelha dura até hoje, e amanhã (4) já volta a valer na cidade as regras da fase amarela, que permitem o funcionamento de todos os setores por 10h diárias e com 40% da capacidade. 


Em Campinas, os estabelecimentos autuados por descumprirem as regras municipais recebem multa no valor de R$1.446,44 e, em caso de reincidência, a multa dobra. A população pode denunciar o funcionamento irregular através do 156.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!