ACidade ON

Campinas publica plano municipal de contingncia para covid-19
Reprodução: ACidade ON
Campinas publica plano municipal de contingncia para covid-19

A Prefeitura de Campinas publicou hoje (4) o Plano Municipal de Contingência para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus . O documento foi publicado no Diário Oficial em forma de decreto, e passa a ser posto em prática a partir de hoje.

O documento, formulado por 20 órgãos da Prefeitura, contém ao todo 85 páginas, e concentra a avaliação do cenário de risco da doença em Campinas, e também define as ações necessárias, assim como cronograma de prazos, responsáveis por cada área e recursos necessários no enfrentamento à covid-19 caso a pandemia registre uma piora no município.

Segundo a Administração, o plano foi baseado nas informações disponíveis sobre o comportamento da pandemia na cidade, para reduzir a transmissão, os impactos econômicos e sociais.

O documento foi anunciado no dia 11 de dezembro, dia que o até então prefeito Jonas Donizette (PSB), entregou o plano para Dário Saadi (Republicanos) .


Entre as medidas já tomadas, foi citada na época a prorrogação de todos os contratos de compra de leitos usados para a covid-19 e a contratação de possíveis novos leitos caso haja eventual demanda, citando as possíveis ampliações.  

Neste sábado (2), Dário já anunciou um plano de ampliação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para pacientes com coronavírus. Isso porquê, segundo a Prefeitura, na semana passada a ocupação ficou acima de 75% e na segunda-feira (28), o SUS Estadual, sendo ele o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, atingiu 100% de ocupação.

De acordo com o prefeito Dário Saadi (Republicanos), o plano prevê a abertura de 43 leitos no SUS municipal caso os números da covid-19 continuem a subir em Campinas. Até o momento, o município tem 1.466 óbitos e 50.393 casos confirmados. Este número foi atualizado pela última vez na quarta-feira (30). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!