ACidade ON

Livraria Cultura confirma fechamento de nica loja em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Livraria Cultura confirma fechamento de nica loja em Campinas

A Livraria Cultura do Shopping Iguatemi de Campinas fechou as portas definitivamente, confirmou a empresa por meio de nota oficial nesta quinta-feira (7). A única unidade da cidade era a primeira fora da capital e foi inaugurada em abril de 2008.

A loja tinha 2,7 mil metros e três andares. Ela contava com uma seção infantil no piso térreo, um lounge para eventos no mezanino superior e um auditório com capacidade para 95 lugares, além de um café.

Em 2018, rumores do fechamento surgiram por conta do pedido de recuperação judicial da empresa. Na época, no entanto, a livraria negou que fecharia as portas em Campinas.


Em nota oficial, a empresa afirmou que "o fechamento de algumas lojas faz parte do projeto de readequação estrutural da Livraria Cultura para uma nova realidade". Além disso, a livraria citou o momento da pandemia de covid-19 e que está "trabalhando internamente nessa reestruturação" e esperando "a pandemia acabar".

"Acreditamos que a vacinação de forma mais consistente virá a partir do segundo semestre e enquanto isso, manteremos a dinâmica atual de restrições e fechamento temporário, caso seja necessário", disse também em nota.

A Livraria Cultura disse ainda que "o momento pede que sejamos conservadores em relação a quantidade de lojas físicas e o atual desempenho delas, e enquanto a crise não se resolve, apostamos no online ampliando nosso marketplace, trazendo uma enorme variedade de produtos e investindo em novos serviços".

Por fim, a empresa disse que haverá "boas novidades ainda no primeiro trimestre deste ano". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!