ACidade ON

COVID-19: Campinas terá centros de vacinação a partir do dia 25
Reprodução: ACidade ON
COVID-19: Campinas terá centros de vacinação a partir do dia 25

A Prefeitura de Campinas confirmou que a cidade terá grandes centros de vacinação de Covid-19 para aplicação da Coronavac , feita pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac . O anúncio foi feito pela diretora do Devisa (Departamento de Vigilância Sanitária), Andrea Von Zuben , durante transmissão nas redes sociais nesta sexta-feira (8). 

Segundo o cronograma do governo do Estado, a vacinação em São Paulo deve ser iniciado no dia 25 de janeiro. Além de idosos com mais de 60 anos, serão contemplados os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

A vacinação será concentrada em grandes centros de vacinação, para não misturar pessoas doentes que estão nos CSs (Centros de Saúde) com pessoas saudáveis que vão se vacinar.

Você viu?

"Se começar a campanha no dia 25 de janeiro, já que o cronograma depende do governo do Estado, Campinas está pronta para começar a vacinar", afirmou a diretora.

Em Campinas, serão cerca de 210 mil pessoas vacinadas nesta primeira fase, sendo pouco mais de 60 mil profissionais de saúde.

"Estão negociando estes espaços, que serão amplos, arejados, estacionamento, fácil acesso, com rede informatizada que irá mandar os dados ao Ministério da Saúde", disse a diretora do Devisa.


A prefeitura vai cobrar a documento de identificação com foto para aplicar o imunizante. Isso vale tanto aos profissionais de saúde, que deverão apresentar um registro profissional, quanto aos idosos, que devem levar documento para comprovar a idade.

Campinas tem hoje, segundo boletim epidemiológico, 52.787 pessoas que se infectaram desde o começo da pandemia, em março, além de 1.505 mortos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!