Em busca da 6ª vitória seguida, Vôlei Renata faz 1º jogo em 2021
Reprodução: ACidade ON
Em busca da 6ª vitória seguida, Vôlei Renata faz 1º jogo em 2021

Vai começar 2021 para o Vôlei Renata. Neste sábado 09), o time campineiro entra em quadra pela primeira vez após a virada de ano para enfrentar o Pacaembu/Ribeirão, às 17h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do returno da Superliga Banco do Brasil. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

O Vôlei Renata retorna às quadras depois do recesso de final de ano em busca da sexta vitória seguida na competição. Os comandados do técnico Horácio Dileo encerraram 2020 com vitórias sobre Guarulhos, Vôlei Um/Itapetininga, Blumenau, Caramuru Vôlei e Montes Claros.

Com a sequência positiva, o time campineiro se consolidou entre os três melhores da Superliga. O Vôlei Renata é o terceiro colocado, com 29 pontos, quatro atrás do vice-líder, Taubaté. A expectativa é deixar 2020 para trás, mas não perder o embalo para a retomada da Superliga.

"Foi importante descansar, recuperar dos jogos que tivemos em sequência, mas já passou. Tivemos uma semana de trabalho muito forte para retornar da melhor forma possível. Agora é hora de voltar o foco para a Superliga, sem ficar pensando muito no descanso. É colocar na cabeça que precisamos manter o bom desempenho", analisa Barreto, central do Vôlei Renata.

"O primeiro jogo depois da volta é sempre complicado porque ainda estamos buscando o melhor ritmo. Estaremos sujeitos a alguns erros que não costumam acontecer, por isso, temos que entrar concentrados do começo ao fim, ter paciência para fazer um jogo bom e voltar de Ribeirão com um resultado positivo", completa.

O camisa 14 é um dos principais bloqueadores da Superliga Masculina. O meio-de-rede do Vôlei Renata é o terceiro melhor no fundamento segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com 28 pontos de bloqueio.

"Me adaptei rápido e muito bem ao time. Estou conseguindo ajudar como posso, seja bloqueando ou atacando. Enfim, fazendo o que o professor me pede. Em qualquer fundamento, o pensamento é sempre em ajudar a equipe da melhor forma possível a buscar nossos objetivos dentro da temporada", completa.

O Vôlei Renata encerra a preparação para a retomada da Superliga Banco do Brasil com dois treinamentos em Ribeirão Preto, na Cava do Bosque.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!