Inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito se encerram hoje
Reprodução: ACidade ON
Inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito se encerram hoje

As inscrições para o cursinho popular gratuito Zilda Arns, de Campinas, se encerram neste domingo (10). Organizado por alunos de medicina da Unicamp, o cursinho está com 80 vagas disponíveis para o ano que vem. As inscrições podem ser feitas via internet. (clique aqui)

No momento da inscrição, o estudante deve preencher um formulário, enviar toda a documentação exigida e, por fim, pagar uma taxa no valor de R$ 35. As vagas são voltadas para estudantes da rede pública e de baixa renda, que querem se preparar para o Enem e outros vestibulares. 

De acordo com a presidente do cursinho, Bárbara Nakamuta, esse ano o processo seletivo será dividido em duas fases, sendo a primeira uma avaliação socioeconômica do candidato, e a segunda uma entrevista individual.  

"Para a fase das entrevistas individuais são aprovados 300 candidatos, e essas entrevistas vão acontecer na última semana de janeiro e nas duas primeiras de fevereiro. No dia 19 de fevereiro a gente vai divulgar os aprovados, e as aulas vão começar no dia 1 de março", explica.  

NA PANDEMIA 

Bárbara destaca que normalmente as aulas ocorriam de forma presencial, na FCM (Faculdade de Ciências Médicas), em Barão Geraldo. Elas eram ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h.  

"Mas com a pandemia a gente teve que mudar para o modelo de ensino a distância, com vídeo aulas ao vivo, ou gravadas e postadas pelos professores. A gente também conseguiu montar uma equipe grande de plantonistas para responderem as dúvidas dos alunos em um prazo curto, e uma equipe de correção de redação", revela. 

Neste primeiro semestre de 2021 as aulas seguirão no modelo on-line.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!