ACidade ON

Lotado, PS do HC da Unicamp suspende novos atendimentos
Reprodução: ACidade ON
Lotado, PS do HC da Unicamp suspende novos atendimentos

O PS (Pronto-Socorro) do HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp anunciou nesta segunda-feira (11) a suspensão de novos atendimentos após atingir 100% de lotação na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de covid-19 . São no total 17 leitos, todos ocupados hoje. Na ala de enfermaria para covid, com 32 leitos, somente um está disponível.

Além disso, de acordo com o hospital, o PS está atendendo com 357% da capacidade operacional atualmente. Em relação aos leitos não-covid, por exemplo, de 33 unidades de UTI apenas uma está disponível. Já na enfermaria não-covid, estão disponíveis apenas dois leitos.

Você viu?

A medida, anunciada hoje, vale por 24 horas, podendo ser prorrogada. Segundo o superintendente do HC Antônio Gonçalves Oliveira Filho, além dos atendimentos também foram suspensas as cirurgias eletivas. Com isso, somente os casos mais graves serão atendidos pela equipe.


Ainda segundo ele, a equipe médica não tem mais capacidade física nem profissional pra atender mais pacientes e que, por isso, pediu para o Sistema Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) não enviar novos casos para a Unicamp.

Ainda segundo boletim divulgado nesta segunda, Campinas confirmou mais 11 mortes e 501 novos casos. No total, desde março do ano passado, a cidade tem 1.516 óbitos pelo novo coronavírus e 53.288 moradores já se infectaram.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários