ACidade ON

Bombeiros resgatam meninos
Reprodução: ACidade ON
Bombeiros resgatam meninos "ilhados" em encosta de córrego

O Corpo de Bombeiros de Campinas resgatou três meninos de uma encosta à beira de um córrego no Jardim Garcia após eles ficarem "ilhados" no local na tarde desta segunda-feira (12). O resgate ocorreu às 14h40 e durou cerca de meia hora, em meio a tensão dos jovens.

Segundo a corporação, os meninos de 13, 12 e 9 anos não conseguiram subir de volta devido a forte correnteza do rio. Eles estavam com medo, frio e com escoriações. Após o resgate, eles passam bem.

Você viu?

Segundo o 2º sargento PM Soutello, que desceu na encosta para salvar as crianças, a preocupação era retirá-los com segurança da encosta, além de dar apoio emocional para eles. "Em um primeiro momento, acalmamos os meninos, conversamos e explicamos o que iríamos fazer. Depois montamos um sistema de ancoragem, uma espécie de rapel", disse.


Segundo ele, o pedido de socorro veio pelo telefone 193 dos Bombeiros, a princípio como afogamento. No entanto, a equipe se deparou com a situação ao chegar no local. "Como eles estavam ancorados, eu desci primeiro para tranquilizar. Depois, subi o maior em uma cadeira de salvamento. Para os outros tive que fazer amarrações com cordas, pois a cadeira é feita para adultos", explicou o sargento.

Além da cadeira, também foram levados coletes salva-vidas para caso algum dos meninos caísse no córrego. À equipe, os três relataram que foram atravessar uma ponte do rio, mas ela caiu durante a travessia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!