ACidade ON

Unicamp adiou novamente a ampliação da retomada.
Divulgação/Unicamp
Unicamp adiou novamente a ampliação da retomada.


A Unicamp anunciou, na tarde desta segunda-feira (11), o prolongamento por tempo indeterminado do período 3 do Plano de Retomada , que prevê o retorno das atividades presenciais. Esta é a terceira vez que o plano é adiado, em virtude do avanço de casos de Covid-19 na cidade.  

Você viu?

A decisão foi recomendada pela Comissão Interna para Monitoramento da covid-19 da universidade, e levou em conta "a preocupação com a ascensão do número de casos e de mortalidade pela covid-19". A comissão pede ainda que as unidades e órgãos continuem privilegiando as atividades remotas. 


A etapa 3 prevê o retorno de até 60% de servidores, até 25% de alunos de graduação, pós-graduação e extensão e até 25% de crianças atendidas pelo CECI/DeDIC. Ao todo, o plano inclui seis etapas até que ocorra a volta de 100% dos alunos e funcionários.  

Já a próxima etapa do plano (4), prevê o retorno de até 80% de servidores e 50% de alunos de graduação, pós-graduação e extensão. A mesma estava prevista para 30 de novembro de 2020, mas foi adiada por tempo indeterminado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!