ACidade ON

Festival de fotografia
Reprodução: ACidade ON
Festival de fotografia "Hercule Florence" abre inscrições

O Festival de fotografia Hercule Florence está com as inscrições abertas para a sua 12ª edição em Campinas . O evento ocorrerá entre fevereiro e março, e os interessados em expor seus trabalhos devem se inscrever até o dia 7 de janeiro. 

Esse ano o festival contará com exposições, atividades formativas on-line e exposições, instalações e atividades de convivência em espaços públicos ao ar livre em diferentes regiões da cidade.  

O primeiro chamamento, que ocorre de 11 de janeiro a 07 de fevereiro, será para uma mostra de fotofilmes e vai selecionar os 10 melhores trabalhos inscritos, que serão exibidos simultaneamente no Youtube e em uma praça ao ar livre.  

Você viu?


No mesmo prazo ocorre o segundo chamamento, que contempla exposições em espaços públicos de Campinas.  

Já o terceiro chamamento, que tem inscrições de 20 a 31 de janeiro, será para vídeos de relatos que contem a experiência de professores com o ensino da fotografia em sala de aula.  

Os materiais selecionados farão parte do webinário"Quem olha, o que vê?" A fotografia e o audiovisual em ações educativas, uma parceria do Festival Hercule Florence com a Faculdade de Educação da Unicamp. O webinário será transmitido via YouTube nos dias 20 e 27 de fevereiro das 14h às 19h.  

NA PANDEMIA

A iniciativa, que tinha como proposta inicial, antes da pandemia, estabelecer a sede das suas ações no Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, optou por descentralizar as atividades para evitar aglomerações, além de transferir outras para o modelo on-line.  

"Este ano, sem dúvida, tem sido desafiador organizar um festival cujo objetivo é a troca de experiências. Porém, acreditamos que no novo formato, muitas pessoas que não tinham acesso a esse tipo de arte agora terão. Inclusive, uma curadora portuguesa dará um curso diretamente de Braga, em Portugal, uma oportunidade incrível para quem puder participar", explica a coordenadora artística e produtora executiva Ana Angélica Costa.  

As inscrições para as duas primeiras atividades preventivas, que são cursos preparatórios para outras iniciativas do Festival, ocorrem até 24 de janeiro, por meio da plataforma Sympla. O custo é de R$150,00.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!